MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede prevê abrir cerca de 500 vagas

Entre inaugurações e reposição de funcionários para as lojas já em funcionamento, a rede vai precisar de profi

Redação
Publicado em 06/07/2007, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Giraffas, uma das maiores redes de refeições rápidas do Brasil, parece mesmo determinada em marcar presença por todo o território nacional. Os planos de expansão da empresa vão de "vento em popa", garante a gerente de Recursos Humanos, Maria do Socorro de Sá Barreto. "O Sudeste e o Sul continuam sendo nossos alvos principais para expandirmos a rede, mas também abriremos novas lojas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País", revela Socorro.

Para quem não sabe, a Giraffas conta hoje com 230 pontos-de-venda, espalhados pelos estados de São Paulo (83), Rio de Janeiro (26), Goiás (15), Minas Gerais (11), Paraná (8), Pernambuco (3), Espírito Santo (3), Santa Catarina (3), Bahia (2), Mato Grosso (1), Pará (2), Paraíba (1) e Amazonas (1), além do Distrito Federal (71).

Expansão
A executiva afirma que, até dezembro, a empresa pretende inaugurar mais 30 lojas, que gerarão boas oportunidades de emprego para as praças onde forem instaladas.

No Estado de São Paulo, por exemplo, a Giraffas vai criar cerca de 120 vagas (boa parte delas para a área gerencial), apenas com a abertura de novos pontos. O destaque vai para a nova loja da rede que será aberta no Jabaquara, Zona Sul da Capital paulista: serão disponibilizadas 18 oportunidades de emprego e os interessados em candidatar-se já podem efetuar seus cadastros no site da rede.

No Rio de Janeiro, Minas Gerais (em Belo Horizonte) e no Espírito Santo deverão ser contratados cerca de 80 profissionais, tanto para novas franquias quanto para reposição de funcionários.

Ainda segundo a gerente, no Distrito Federal e em Goiás (principalmente na cidade de Rio Verde), a previsão é que também sejam geradas cerca de 80 vagas, entre reposição e inaugurações. E no Paraná (principalmente nas Cataratas do Iguaçu e no município de Apucarana), em Santa Catarina (principalmente em Camboriú) e no Rio Grande do Sul, Socorro anuncia a geração de, pelo menos, 60 empregos. Outras 120 vagas, aproximadamente, também devem ser abertas em Manaus/AM, Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Barreiras/BA e Campina Grande/PB, pela abertura e manutenção dos pontos-de-venda já em operação.

Vagas
Cada loja que entra em funcionamento emprega, em média, cerca de 20 funcionários. São vagas para Atendentes e Gerentes de Lojas, dirigidas a quem possui muita disponibilidade de horário, já que os contratados cumprirão jornadas de domingo a domingo, com uma folga semanal.

Veja, a seguir, as exigências para cada um dos cargos existentes nas lojas Giraffas:
* Atendente: oportunidade para candidatos com mais de 18 anos, preferencialmente sem experiência (não serão aceitos candidatos com experiência administrativa), que possuam o ensino fundamental completo (antigo 1º grau), noções básicas de informática, boa comunicação e apresentação pessoal e que gostem de lidar com pessoas;

* Gerente de Loja: quem pleiteia uma vaga de Gerente no Giraffas precisa ter, em média, 22 anos, experiência anterior (de, pelo menos, um ano) em coordenação de equipes provenientes do segmento de varejo (alimentação ou entretenimento), ensino médio completo ou nível superior, além de conhecimentos em informática. Características pessoais como boa comunicação, habilidade no relacionamento interpessoal, capacidade para mediar conflitos e proatividade para resolver problemas complementam o perfil ideal deste profissional.

Seleção
Em geral, os candidatos pré-selecionados a partir de seus currículos passam por uma entrevista pessoal com psicólogo no departamento de Recursos Humanos e, posteriormente, são submetidos a provas básicas de interpretação de texto e Matemática.

Depois de contratados, os colaboradores passam por treinamento no próprio escritório da Giraffas, uma espécie de "imersão" na empresa, na qual passam a conhecer, por exemplo, seus valores e a forma correta de executar cada tarefa. Depois desta fase inicial, o novo funcionário vai para a loja e começa a atuar em todos os seus departamentos (cozinha, atendimento, balcão e caixa), a fim de conhecer o trabalho de todos os integrantes da equipe. Assim, o novo colaborador tem condições de optar por executar a função com a qual mais se identificou.

Benefícios
Os funcionários da rede Giraffas, em geral, recebem por hora trabalhada (geralmente, cumprem jornadas de seis horas diárias) e os valores variam muito de acordo com os pisos adotados em cada região. Mas, além do salário, os contratados encontram nesta rede de fast-food benefícios bastante atrativos, que valorizam muito os rendimentos oferecidos a cada profissional.

Todos os funcionários são registrados em regime CLT, recebem uniforme, alimentação no local, convênio médico, além do vale-transporte. Porém, o maior benefício oferecido hoje pela rede é a possibilidade de crescimento dentro do grupo, já que, em pouco tempo, os Atendentes podem tornar-se Gerentes de novas lojas.

Serviço:
Para concorrer às vagas basta cadastrar seu currículo no site www.giraffas.com.br. É só clicar no link "Trabalhe Conosco" e preencher o formulário disponível.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Acep

Associação Cearense de Estudos e Pesquisas

+ Resumo Empregos Giraffas

Giraffas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: Acep
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

05/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.