MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede seleciona 3 mil Atendentes em todo País

As oportunidades, todas efetivas, dirigem-se a candidatos com idades entre 16 e 22 anos, que estejam estudando

Redação
Publicado em 07/11/2007, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste fim de ano, o que não faltam são oportunidades de trabalho temporário, principalmente vindas do Comércio. Mas quem quer começar o ano sem ter de preocupar-se com o término de um contrato que tem data marcada para acabar, aqui vai uma excelente notícia: o McDonald’s, um dos maiores empregadores privados do País, acaba de abrir 3.000 oportunidades efetivas de emprego para jovens de todo o território nacional (principalmente para os que residem nas cidades de São Paulo ou do Rio de Janeiro, uma vez que a maioria das vagas abertas está concentrada nessas capitais).

Para quem não sabe, a rede emprega mais de 34 mil funcionários no Brasil - cerca de 70% com idade entre 16 e 21 anos. Ela foi a primeira empresa a receber o selo "Primeiro Emprego" do Governo Federal e ficou no topo do ranking "As 25 Melhores Empresas para Jovens", pesquisa realizada pela consultoria de gestão norte-americana Great Place to Work, publicada pela Revista Época. Também está entre as "100 Melhores Empresas para Trabalhar".

Perfil
Do total de oportunidades abertas pela rede de fast food, 800 são para a cidade de São Paulo e 500 para o Rio de Janeiro.

Para o cargo de Atendente (função inicial do extenso plano de carreira traçado pela empresa), o McDonald’s busca jovens de 16 a 22 anos de idade, que residam nas proximidades do local de trabalho e que estejam estudando e já tenham completado, pelo menos, o ensino médio (antigo 2º grau). No caso dos maiores de 18 anos, a rede dará preferência a candidatos que possuam disponibilidade para trabalhar à noite.

"Procuramos jovens com espírito de liderança, boa comunicação, vontade de fazer melhor e foco no cliente", ressalta o diretor de Recursos Humanos do McDonald's Brasil, Luis Bueno.

Seleção
O processo seletivo consiste em análise de currículos, dinâmica de grupo e entrevista individual. Os Atendentes escolhidos participam de treinamento para aprender técnicas de vendas, anfitrionagem, manipulação de alimentos, higiene e segurança do trabalho.

Benefícios
Quem ingressa no McDonald’s tem à sua disposição um pacote de benefícios, que inclui seguro de vida, assistências médica e odontológica a partir do sexto mês de trabalho, refeição no local e vale-transporte.

A remuneração praticada pela empresa é regionalizada e está baseada nos pisos da categoria, definidos por cada sindicato.

Serviço:
Os interessados em candidatar-se às oportunidades de emprego abertas pelo McDonald’s ao longo de todo o ano devem inscrever-se apenas pela Internet, no portal www.mcdonalds.com.br.  As pessoas que não tiverem acesso à rede mundial de computadores podem candidatar-se por meio dos computadores da McInternet, disponíveis nos restaurantes da rede. 

Vale lembrar que não serão aceitos currículos entregues pessoalmente ou via postal.

Cristiane Navarro Vaz

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso McDonald’s

McDonald’s
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

06/11/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.