Tudo Sobre

Concurso Subway

Rede vai abrir 125 lojas e gerar mil empregos

A rede busca profissionais para os cargos de Atendente, Supervisor e Gerente.



Redação
Publicado em 11/04/2008, às 15h15

A Subway, segunda maior rede de restaurantes do mundo, continua investindo em seu processo de expansão pelo Brasil. Acompanhando o crescimento da economia brasileira e o bom momento pelo qual passa o setor de alimentação fora do lar (média de expansão de 15% ao ano desde 2004), a empresa norte-americana fundada em 1965 por Fred DeLuca, acaba de anunciar suas metas de mercado para o Brasil. Para 2008, o objetivo é fazer a rede passar das atuais 140 unidades para 265, o que equivale a 125 inaugurações.

Em 2011, a empresa almeja ser a maior do mundo em números de lojas. Dentre as estratégias que pretende adotar para alcançar essa meta estão: inaugurar unidades em cidades onde a concorrência já esteja instalada e que possuam a ‘cultura de fast food’; aprimorar seu cardápio, priorizando a montagem dos sanduíches pelo próprio cliente e a saudabilidade dos mesmos; por fim, abrir lojas pequenas com custo um terço menor que o praticado por seu principal concorrente.

Hoje, a Subway tem faturamento mundial da ordem de US$ 11 bilhões, está presente em 86 países e conta com mais de 29 mil pontos-de-venda.

Expansão

De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa da rede no Brasil, por enquanto já estão confirmadas novas unidades em São Paulo, no Distrito Federal e em algumas regiões do Nordeste do país, como a capital baiana. Os estados de Goiás, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também ganharão novos pontos-de-venda.

Vagas

Como em cada loja aberta pela rede são geradas cerca de sete a 12 novas contratações (dependendo do tamanho e ponto da loja), a expectativa é de que sejam criadas, em média, mais de mil vagas de emprego, apenas com a abertura das franquias previstas pela rede. 

Cargos

Para entrar em funcionamento, cada ponto-de-venda da Subway necessitará de pessoal para ocupar os cargos de Atendente, Supervisor e Gerente. No primeiro caso, para candidatar-se basta ter completado o ensino fundamental (antigo 1º grau). Já para os demais cargos é necessário possuir o ensino médio completo (antigo 2º grau). Cabe ressaltar que, para o cargo de Gerente exige-se, ainda, alguma experiência na função.

Em geral, no momento da contratação a Subway dará prioridade a quem reside nas proximidades do local de trabalho, é simpático e tem boa comunicação. Outras características pessoais como prestatividade e disposição para colaborar com as atividades pertinentes a cada segmento da loja (preparação de comida, atendimento ao cliente, limpeza ou caixa) complementam o perfil do candidato ideal.

Vale lembrar que nenhum dos funcionários contratados é especializado em apenas um tipo de serviço ou área, pois todos trabalham em sistema de rodízio, de forma que seus conhecimentos aumentem e que se sintam sempre motivados.

Todos os contratados, assim que são admitidos, recebem treinamentos práticos e teóricos (que duram entre uma ou duas semanas), a cerca do preparo dos alimentos e do atendimento. 

Remuneração

A empresa não tem como precisar o salário oferecido a cada um de seus funcionários, já que o valor está de acordo com o praticado pelo sindicato de cada localidade.

Serviço

Por motivos de reestruturação, os candidatos devem cadastrar seus currículos, provisoriamente, junto ao site da Subway Internacional na web (www.subway.com), disponível apenas no idioma inglês. Em breve a empresa providenciará um link no endereço, para que brasileiros cadastrem seus currículos com mais facilidade. A data mais provável para que este link entre em operação é 1º de julho.

Cristiane Navarro Vaz/SP

+ Resumo do Concurso Subway

Subway
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

11/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas