MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede vai abrir cerca de 4,2 mil empregos

Em geral, exige-se o ensino médio completo.

Redação
Publicado em 09/04/2009, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma boa notícia para quem está à procura de uma colocação no mercado de trabalho em especial no setor de comércio: a Riachuelo, rede varejista especializada em moda, acaba de revelar com exclusividade à equipe do JC&E que vai contratar cerca de 4,2 mil profissionais entre efetivos e temporários ao longo deste ano, em várias regiões do território brasileiro.

Segundo Ligia Pimentel, analista de Recursos Humanos da Riachuelo, a empresa pretende abrir aproximadamente 1,2 mil vagas efetivas, que são decorrentes das inúmeras inaugurações que a rede irá realizar este ano pelo país. Já as 3 mil oportunidades temporárias visam reforçar o quadro de funcionários das lojas para atender à forte demanda gerada pelas principais datas comemorativas, como o Dia das Mães e o Natal.

“Essas chances serão geradas em todo o país, no entanto, a maior concentração de oportunidades está nas regiões Sudeste e Nordeste”, revela Ligia.

Funções – A empresa abrirá oportunidades nas áreas de vendas, administrativa e técnica. Em geral, são vagas para os cargos de vendedor, caixa, auxiliar de crediário, auxiliar de escritório, fiscal, promotor de cartão, promotor de produtos financeiros, repositor, supervisor de vendas e costureira.

Exigências – Para se candidatar a uma das oportunidades é necessário possuir o ensino médio completo (antigo 2º grau). A experiência é um requisito não obrigatório. Portanto, para quem busca o primeiro emprego, as vagas podem ser propícias.

Além disso, segundo a analista de RH, algumas características pessoais são fundamentais: “Os candidatos devem ter afinidade com o varejo, gostar de trabalhar em equipe, ser flexível e estabelecer bons contatos pessoais, além de facilidade para atuar no atendimento ao cliente na área de vendas”, frisa.

Salário – A empresa não tem por praxe revelar, com antecedência, o valor da remuneração que oferece aos colaboradores. “Os profissionais contarão com propostas compatíveis com o porte da empresa e atualizadas com as práticas de mercado”, explica Ligia.


Quanto aos benefícios, os colaboradores terão direito a vale-transporte, assistência médica, alimentação e seguro de vida.

Processo de seleção – As etapas de seleção consistem em triagem de currículos, dinâmicas de grupo, entrevistas com o setor de Recursos Humanos e gestores requisitantes.

Treinamento – Os selecionados serão submetidos a um treinamento que varia de acordo com a área de atuação. Segundo Ligia, os profissionais receberão todo o suporte necessário para o desenvolvimento pleno de suas atividades, bem como perspectivas de aprimoramento profissional.

Como se candidatar – Para participar do processo de seleção da Riachuelo, os interessados devem cadastrar o currículo no site da empresa, no seguinte endereço eletrônico: www.riachuelo.com.br, nos links “Empresa” e “Trabalhe Conosco”.


Quem preferir pode dirigir-se diretamente a uma das unidades Riachuelo para a entrega do currículo.

Patricia Magalhães/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Riachuelo

Riachuelo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

09/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.