MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede vai contratar 2.500 temporários

Há vagas em várias regiões do país.

Redação
Publicado em 07/11/2008, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Wal-Mart Brasil, subsidiária brasileira do grupo americano reconhecido como o maior varejista do mundo, acaba de revelar à reportagem do JC&E que pretende contratar cerca de 2.500 profissionais temporários neste fim de ano, em todo o país, para reforçar as equipes de colaboradores de suas lojas devido ao significativo aumento do número de clientes, sempre registrado nesta época de festas.

Vagas

Grande parte das oportunidades temporárias será destinada aos cargos de Repositor, Empacotador e Operador de Caixa ou Supermercado, funções que requerem, pelo menos, o ensino médio completo (antigo 2º grau). Mas também serão oferecidas oportunidades para outros cargos, inclusive para quem cursou apenas o ensino fundamental (antigo 1º grau).

As contratações serão efetuadas de acordo com a necessidade e o tamanho de cada loja. As unidades de cada região do país vêm realizando um levantamento de quantos profissionais serão necessários nessa época. A região Nordeste, por exemplo, já definiu que serão contratados 1.300 profissionais - 100 a mais que no ano passado -, onde o Wal-Mart opera com as lojas Bompreço, Hiper Bompreço e Todo Dia. Só em Pernambuco foram disponibilizadas 550 vagas.

Já no Sul do país serão contratados 472 profissionais, sendo 230 no Paraná e 242 em Santa Catarina. Nessa região, o Wal-Mart opera com as bandeiras Big e Mercadorama.

Requisitos

A maioria dos cargos requer o ensino médio (completo ou em curso), mas também há chances para quem cursou apenas o ensino fundamental (antigo 1º grau). Além disso, os candidatos devem possuir características pessoais como sociabilidade, boa comunicação, senso de urgência e orientação para atendimento.

Para boa parte das funções, o Wal-Mart não exige experiência, mas valoriza candidatos que tenham vivência no ramo varejista. O importante mesmo é residir nas proximidades de suas lojas.

Seleção

O processo seletivo costuma ser realizado, independentemente, por cada uma das lojas da rede.

Em geral, cada unidade é responsável pela definição de critérios para a seleção dos candidatos e muitas até utilizam serviços de empresas terceirizadas para tal. Na região Nordeste, por exemplo, o Wal-Mart contará com o auxílio de empresas especialistas em seleção, como a Start (nos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte), a Folks (na Bahia), assim como o Grupo Trino e a Aservit (em Pernambuco).

Já no Sul do país, os currículos vêm sendo recebidos em algumas lojas do grupo.

Benefícios

A empresa não tem por praxe revelar, com antecedência, a remuneração e a lista de benefícios que oferece a seus colaboradores temporários, mas segundo a assessoria de imprensa da rede, todos são compatíveis com os praticados pelo mercado.

Serviço:

De forma geral, os candidatos devem procurar as lojas do Grupo Wal-Mart (Wal-Mart Supercenter, Todo Dia, SAM’S Club, Bompreço, Hiper Bompreço, BIG, Nacional, Mercadorama ou Maxxi Atacado), próximas às suas residências, para efetuarem suas inscrições e obterem outras informações sobre esse processo seletivo.

Especificamente no Nordeste, os interessados devem cadastrar-se junto aos sites das seguintes empresas:

• Start (www.startpromocoes.net): para vagas na Paraíba, Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte;

• Folks (www.folks.com.br): para vagas na Bahia;

• Trino (www.grupotrino.com.br) e Aservit (www.aservit.com.br): para oportunidades em Pernambuco.

Já na região Sul, as inscrições serão realizadas em períodos diferentes, conforme o estado. Veja:

• Paraná: comparecer de 01 a 31/12, ao Mercadorama Silva Jardim (rua Rockfeller, 14 - Rebouças), toda segunda-feira, das 8h30min às 17h30min. Informações: (41) 3351-7547.

• Santa Catarina: entregar currículo entre os dias 17/11 e 31/12, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, no balcão de informações das lojas: Big Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis Capoeiras, Iguatemi, Joinville América e Joinville A. Garibaldi.

Para conhecer a relação completa de lojas da rede e seus respectivos endereços basta visitar o site www.walmart.com.br ou ligar para 0800 705-5050.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Wal-Mart

Wal-Mart
Vagas: 2500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

07/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.