MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Renner pretende gerar cerca de 840 empregos

A rede contrata para os cargos como os de auxiliar de expedição, auxiliar de estoque, fiscal de loja, costureira, auxiliar de loja, operador de caixa e assistente de crédito e cobrança.

Redação
Publicado em 26/04/2010, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Renner, rede de lojas de departamentos de vestuário, revela com exclusividade à equipe do JC&E os seus planos de expansão para 2010. De acordo com as metas traçadas, a rede tem previsão de abertura de 12 lojas ao longo deste ano, em várias regiões do país. Como cada unidade contrata, em média, 70 funcionários, as novas lojas devem gerar aproximadamente 840 postos de trabalho.


Dessas vagas, a companhia informa que também haverá reserva de chances para pessoas com necessidades especiais.

Cargos – A empresa oferece oportunidades para cargos como os de auxiliar de expedição, auxiliar de estoque, fiscal de loja, costureira, auxiliar de loja, operador de caixa e assistente de crédito e cobrança.

Perfil – Segundo a diretora de Recursos Humanos da Renner, Clarice Martins Costa, todos os cargos exigem idade mínima de 18 anos e o nível de escolaridade varia conforme a função a ser desempenhada. Além disso, a executiva destaca algumas características que são valorizadas no processo de seleção: “Os candidatos devem possuir qualidades essenciais para atendimento ao público, como bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, capacidade de trabalho em equipe e identificação com o comércio”.


Quanto à escolaridade a diretora diz que para aos cargos de auxiliar de expedição, auxiliar de estoque, fiscal de loja e costureira, a rede exige o ensino fundamental completo (antigo 1º grau). Já para a função de auxiliar de loja, os candidatos devem cursar o ensino médio (antigo 2º grau). Enquanto que para as demais áreas, os profissionais devem ter concluído o ensino médio, sendo desejável experiência no setor.

Benefícios – A empresa não tem por praxe revelar, com antecedência, a remuneração e a lista de benefícios que oferece a seus colaboradores, mas garante que todos são compatíveis com os praticados pelo mercado.

Processo seletivo – A seleção da Renner consiste em análise de currículo, dinâmica de grupo, testes e entrevistas individuais.

Treinamento – De acordo com Clarice, todo novo colaborador é submetido a um treinamento teórico, que contempla os valores e a cultura da empresa. “Após esse período, os colaboradores passam por treinamento em uma das unidades da rede para terem contato real com a dinâmica da loja e, dessa maneira, colocarem em prática o que foi aprendido na teoria. Cada profissional recebe, em média, 150 horas de treinamento durante o ano”, explica.

Serviço – A Renner sempre divulga com antecedência seus processos seletivos. Portanto, quem deseja se candidatar às futuras oportunidades deve ficar atento.

Mas quem já pretende se inscrever, a empresa oferece o seguinte endereço para o cadastro dos currículos: www.lojasrenner.com.br.

Patricia Magalhães/SP

Veja também:

Rede de Cafeterias: Starbucks Coffee abre 40 empregos em SP

Rio de Janeiro: NET abre vagas para técnicos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.