São aproximadamente 100 vagas para estudantes do ensino superior nos escritórios da empresa na capital paulista e também nas unidades industriais localizadas no interior de São Paulo
A Rhodia, produtora de especialidades químicas e pertencente ao Grupo Solvay, recebe inscrições para a edição 2017 de seu programa de estágio, com aproximadamente 100 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas nos escritórios da empresa na capital paulista e também nas unidades industriais localizadas no interior de São Paulo.
Universitários matriculados no penúltimo ou o último ano da graduação (os cursos não forma informados), com nível intermediário na língua inglesa e conhecimentos de informática podem se inscrever. Os selecionados atuarão nas áreas ambiental, comercial/marketing, comércio exterior, compras, comunicação, engenharia (produção, processos, projetos), manutenção, finanças, jurídico, pesquisa e desenvolvimento, gestão de qualidade, recursos humanos, supply chain/logística, tecnologia da informação, dentre outras.
Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego
A companhia oferece bolsa-auxílio que pode chegar a R$ 1.690 mensais, dependendo do ano em que concluirão seus cursos, para 30 horas de estágio semanais, sendo seis horas por dia e, dependendo da necessidade da área, a frequência poderá variar entre três e cinco dias na semana. Além disso, os estudantes terão direito aos benefícios de vale-refeição ou restaurante, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, auxílio-transporte ou fretado e estacionamento.
LEIA TAMBÉM
As vagas são destinadas às unidades industriais de Paulínia, Santo André, São Bernardo do Campo, Brotas, Itatiba, Taboão da Serra, e nos escritórios centrais da empresa, em São Paulo.
O processo seletivo consistirá de etapas on-line (inscrição, triagem e testes), contatos telefônicos (entrevistas e validação do idioma) e fases presenciais (dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevistas finais).
As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de setembro no site www.rhodia.com.br. O início das atividades está previsto para o mês de janeiro de 2017.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema, explica Erick Sperduti, coordenador de recrutamento e seleção do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube). “Com o fácil acesso à tecnologia e condições de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística”, diz.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. “Alguns se condicionam muito com esse tipo de 'escrita encurtada' e acabam por cometer erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional”, finaliza Erick.
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.