MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rossi anuncia a geração de empregos

A empresa oferece treinamento a todos os profissionais contratados.

Redação
Publicado em 19/06/2008, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o aquecimento do mercado brasileiro de construção civil, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras de imóveis residenciais e comerciais do Brasil, presente em mais de 50 cidades e com ações na Bovespa, está em franco processo de expansão por vários estados brasileiros. A exemplo de suas concorrentes, a empresa também vem gerando muitas oportunidades de emprego para profissionais do setor.
De acordo com levantamento realizado recentemente pelo SindusCon-SP em parceria com a FGV Projetos, a indústria da construção civil foi responsável pela contratação de 152,4 mil novos trabalhadores em todo o país apenas no primeiro quadrimestre deste ano. Neste período, o Estado de São Paulo registrou um aumento de 9,4% no número total de trabalhadores empregados pelo setor, chegando à marca de 48,9 mil vagas criadas. Já na capital paulista, o avanço do índice nos quatro primeiros meses do ano foi de 9,7%, com a criação de 24,1 mil postos de trabalho.

Segundo a diretora de gestão de pessoas da Rossi, Renata Rossi Cuppoloni, ao longo do ano a empresa pretende investir maciçamente nas sete regionais onde possui negócios:  

• Regional São Paulo: São Paulo e Mato Grosso do Sul;

• Regional Belo Horizonte : Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás;

• Regional Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;

• Regional Rio de Janeiro: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia;

• Regional Nordeste: Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte;

• Regional Oeste Paulista: São Paulo;

• Regional Campinas: São Paulo.

Cargos

Segundo a executiva, quando a empresa realiza contratações, normalmente oferece vagas para cargos de diversos setores, principalmente os ligados às áreas de Engenharia (tais como Engenheiro de Obra, Engenheiro de Planejamento ou Arquitetos) e  Incorporação (Gerente ou Supervisor de Incorporação, Supervisor de Marketing e Analista Comercial). Em geral são oportunidades para profissionais com o ensino superior completo, experiência anterior na área de atuação, pró-atividade, bom relacionamento interpessoal,  foco no resultado e boa comunicação.  

Seleção

A Rossi entende recrutamento  como um conjunto de técnicas e atividades que visam atrair candidatos internos ou externos potencialmente qualificados para ocuparem cargos na organização.  “A seleção é o processo pelo qual escolhemos entre os candidatos apresentados o que melhor se aproxima do perfil solicitado pelo cargo”, explica Renata.

O processo seletivo, segundo ela, inclui entrevistas prévias com a área de Gestão de Pessoas, aplicação de testes  e avaliação do perfil do candidato pré-definido pelo requisitante da vaga. Após aprovação da área de Gestão de Pessoas, os candidatos são encaminhados para os gestores entrevistarem os finalistas.   

Treinamento

A empresa oferece treinamento aos contratados, que podem ser tanto técnicos quanto comportamentais, tais como: matemática financeira, planejamento de obra, controle de qualidade, estudos de viabilidade, negociação, trabalho em equipe, planejamento e desenvolvimento gerencial etc. Além disso, há oportunidade de desenvolvimento de carreira por meio de recrutamento interno.  

Remuneração

A média salarial praticada pela empresa depende de cada nível do cargo ocupado. “Utilizamos procedimentos com o objetivo de definir e manter critérios eqüitativos de valorização, visando o equilíbrio competitivo interno e externo das nossas estruturas de cargos e salários, bem como do nosso plano de benefícios”, afirma a executiva.

Os benefícios oferecidos para  o nível de profissionais operacionais são: assistências médica e odontológica, seguro de vida,  apoio educacional, ticket-refeição,  vale-transporte, prêmio de participação nos resultados e estacionamento.  

Cabe ressaltar que a jornada de trabalho estabelecida pela empresa é de 220 horas/mês (8h48min. por dia).

Serviço:

Os candidatos internos deverão entrar em contato com a área de Gestão de Pessoas da empresa. Já o grande público deve encaminhar seus currículos para a consultoria responsável pelo recrutamento de pessoal (caso esta esteja coordenando a vaga) ou cadastrá-los no site www.rossiresidencial.com.br. Basta clicar no link “Trabalhe Conosco” e preencher o formulário disponível.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Veja também:

Setor gerou 152 mil vagas no país

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Construção Civil

Construção Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

19/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.