MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saint-Gobain abre inscrições para Programa de Estágio 2022

As oportunidades são para estagiar em várias cidades do Estado de São Paulo. O prazo de inscrição ficará aberto até 8 de novembro

Saint-Gobain abre inscrições para Programa de Estágio 2022
Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/10/2021, às 14h37 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia de Estágios, especializada em recrutamento e seleção de novos talentos para mais de 300 empresas, está com inscrições abertas para o programa de estágio da Saint-Gobain, fabricante de materiais de construção, que oferece vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades são para estagiar em várias cidades do Estado de São Paulo.

De acordo com a Companhia de Estágios, o Programa de Estágio Saint-Gobain 2022 oferecerá formação para 14 jovens que queiram construir um mundo mais sustentável e vivenciar na prática o que estão aprendendo na teoria, através de projetos que realmente irão fazer a diferença em sua vida.

Para participar, basta estar cursando Economia, Administração de Empresas, Contabilidade, Engenharias, Comércio Exterior, Análise de Sistemas, Computação e Tecnologia da Informação. Além disso, a empresa pede que os candidatos tenham inglês intermediário e disponibilidade para atuar em São Paulo (capital) e nos municípios de Mauá, Jandira, Guarulhos e Capivari, todos localizados no estado de São Paulo.

Os estudantes selecionados para o Programa de Estágio Saint-Gobain 2022 irão contar com assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição ou refeitório no local, vale-transporte, convênio SESC, seguro de vida e vale-alimentação.

Quem quiser participar do processo seletivo para o Programa de Estágio Saint-Gobain 2022 deve acessar o site www.ciadeestagios.com.br/vagas/saint-gobain e cadastrar currículo. O prazo de inscrição ficará aberto até 8 de novembro.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Saint-Gobain 2023

Saint-Gobain
Vagas: 26
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA, RJ, SP

+ Agenda

01/08/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/09/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.