MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Santana Parque Shopping oferece curso gratuito de tecnologia; saiba mais

O projeto no Santana Parque Shopping busca capacitar alunos do ensino médio de escolas públicas da região e tem inscrições abertas até 23 de abril

De olho no futuro, Santana Parque Shopping oferece curso gratuito de tecnologia para jovens da zona norte
De olho no futuro, Santana Parque Shopping oferece curso gratuito de tecnologia para jovens da zona norte - Agência Brasil
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/04/2023, às 08h14 - Atualizado às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Santana Parque Shopping, em São Paulo, abre as portas para os jovens estudantes do ensino médio de escolas públicas que buscam capacitação no mercado tecnológico. O Projeto PRÓXIMO, tem como objetivo oferecer qualificação em tecnologia aos estudantes que residem próximo ao empreendimento, na zona norte da capital. As inscrições estão abertas até o dia 23 de abril e o curso tem início no dia 10 de maio com previsão de término para 1º de julho, totalizando 3 meses de aulas.

O programa é uma iniciativa da Intranet Mall, empresa de tecnologia líder no setor de Shopping Centers no Brasil, em parceria com o Santana Parque Shopping. “Queremos promover o acesso ao ensino de programação por meio de parcerias estratégicas com nossos clientes e empresas parceiras em todo o Brasil para levar oportunidades reais para jovens que residem próximo aos shoppings e que não tem recursos tecnológicos para realizar um curso on-line em casa ou recurso financeiro para participarem de cursos tradicionais de programação”, afirma Cassiano Antequeira, CEO da Intranet Mall e fundador do projeto.

Regras para participar do curso no Santana Parque Shopping

  • Estudantes do ensino médio de escola pública;
  • Morar na região do Santana Parque Shopping;
  • Não podem participar alunos de escolas particulares;
  • O limite de idade para inscrição é entre 16 e 19 anos;
  • 50 vagas disponíveis;
  • O processo de seleção dos candidatos envolve somente a ordem de inscrição e avaliação das respostas;
  • Pessoas que não atendam aos critérios definidos aqui serão automaticamente excluídos do processo;
  • São permitidas até 5 faltas durante o curso. Caso atinja esse limite sua inscrição será cancelada;
  • A inscrição será cancelada e o aluno não poderá frequentar as aulas caso não participe adequadamente do curso ou tenha qualquer problema de educação ou comportamento dentro do local do curso ou no shopping.

O curso é voltado para alunos que não sabem programar ou que estão começando a aprender. Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas para 5 turmas, sendo um período de aula de 12 semanas. As aulas, de 1h e 40 minutos de duração, acontecem de segunda a sábado, além de 1 hora de encontro ao vivo a cada 15 dias para tirar dúvidas. O Santana Parque Shopping projetou um espaço exclusivo para receber os alunos em uma loja, localizada no Piso 1, próximo ao Banco Itaú.

“Para nós é uma honra ser a casa piloto do projeto PRÓXIMO, que além de ser uma ação que conversa diretamente com o futuro, também busca plantar a semente agora no presente com os jovens que pretendem seguir carreira na área de tecnologia”, afirma Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Santana Parque Shopping.

Como se inscrever no curso do projeto PRÓXIMO?

O curso é totalmente gratuito sem nenhum custo adicional durante o treinamento. As aulas são realizadas nos equipamentos instalados na loja do projeto, sem necessidade de levar computador pessoal para o treinamento. Para mais informações e inscrições, acesse: http://projetoproximo.com.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.