Tudo Sobre

Empregos CIEE

Santander e CIEE lançam programa para estagiários

As oportunidades são para todas as regiões do país e a meta é recrutar os estudantes ainda em 2015



Douglas Terenciano
Publicado em 30/06/2015, às 10h29

O banco Santander Brasil e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) fecharam um acordo para o lançamento do programa de estágio Santander Universidades, com intuito de selecionar 500 estudantes do nível superior para estagiarem em pequenas e médias empresas da base de clientes do banco, que irá custear uma bolsa para os participantes.

Vagas

Como a demanda de estagiários irá depender da necessidade de cada empresa, universitários de diversas áreas poderão concorrer. As oportunidades são para todas as regiões do país e a meta é recrutar os estudantes ainda em 2015, com carga horária de quatro horas diárias durante um período de quatro meses.

O programa

A edição brasileira do programa faz parte de uma iniciativa internacional, lançada em 2011 na Espanha. Atualmente, mais de 27 mil universitários estão em atividade no Reino Unido, Portugal, México, Argentina, dentre outros países.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

“O Santander acredita que um país só se torna desenvolvido investindo muito em educação e apoiando a grande base de sustentação da economia, que é a pequena e média empresa”, afirma Jesús Zabalza, presidente do Santander Brasil.

Segundo Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do conselho de administração do CIEE, a iniciativa do Santander é muito interessante, por beneficiar os estudantes e também as companhias. “Ao financiar a contratação de estagiários em empresas parceiras, o Santander beneficia as organizações, que passam a contar com jovens que oxigenarão seus quadros; os estudantes, que terão a oportunidade de por em prática o aprendizado teórico, e as instituições de ensino, que ampliarão o leque de inserção no mercado de trabalho para os estudantes que estão formando”, afirma.

Inscrições

Os interessados deverão efetuar cadastro no site www.ciee.org.br. O CIEE será responsável pela administração do programa, que irá selecionar alunos de instituições de ensino superior conveniadas ao Santander Universidades. Nos próximos três anos, a previsão é de que 3.000 estagiários sejam contratados.

+ Resumo Empregos CIEE

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

29/06/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas