MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Santo André/SP oferece curso gratuito na área

Centro Público Armando Mazzo inscreve para curso de Drywall, aberto a maiores de 18 anos, de ambos os sexos.

Redação
Publicado em 10/03/2010, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Armando Mazzo, unidade da rede municipal de ensino de Santo André (Grande SP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está inscrevendo candidatos interessados em participar de seu curso gratuito de Drywall, o popular “gesso acartonado”, dirigido a profissionais de ambos os sexos.


O professor do curso, André Correa de Lima, ressalta os benefícios de se conhecer a técnica: “a execução do trabalho é mais rápida e mais limpa. O peso menor, já que o metro quadrado de Drywall pesa 20 quilos e o de alvenaria, 150 quilos, possibilita que as fundações da edificação sejam menos profundas. Tudo isso somado resulta em economia para o construtor”.


A economia e rapidez proporcionadas pelo uso do Drywall também são ressaltadas pelo engenheiro Élcio Ragazzini, aluno do curso. “Os clientes estão procurando alternativas novas na área de construção civil que ofereçam rapidez e baixo custo”, afirma o profissional, que trabalha com mercado imobiliário e percebeu a necessidade de reciclagem dos profissionais da área.


Segundo estimativas dos dirigentes do Centro, um profissional preparado para trabalhar com Drywall pode receber, atualmente, até R$ 5 mil por projeto.


Curso
- O curso tem 100 horas, com aulas de segunda a quinta-feira, e duração de 25 dias úteis. “Assim que esta turma acabar começaremos outra e assim por diante, durante o ano todo. Por isso as inscrições estão permanentemente abertas”, afirma a diretora do Centro, Leonor Adélia da Silva.

Dos candidatos não se exige escolaridade mínima ou experiência na área de construção civil. É necessário apenas ter mais de 18 anos e noções de cálculo.


Cabe ressaltar que os moradores do município de Santo André terão prioridade no atendimento.


Outras áreas –
Quem não se interessou pelo treinamento na área de Drywall tem à sua disposição, ainda, os cursos de Eletricista Instalador Residencial, Comandos Elétricos, NR10 (normas de segurança na parte elétrica), Alvenaria, Instalador Hidráulico predial (água fria), Pintor Imobiliário e Informática Básica.


Serviço
- Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4990-1836 ou (11) 4438-8883. O Centro de Educação de Jovens e Adultos Armando Mazzo fica na rua Carnaúba, s/n º, Vila Guiomar, em Santo André/SP.


Cristiane Navarro Vaz/SP




Veja também:

Empregos em alto mar: Staff Work oferece 700 vagas em navios

Infinity Brazil: companhias recrutam 500 para trabalho em cruzeiros

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

10/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.