MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Santos Brasil seleciona aprendizes no Guarujá/SP

Para concorrer é necessário morar na região e cursar ou ter concluído o ensino médio em escolas públicas do município

Douglas Terenciano
Publicado em 03/11/2015, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Santos Brasil, prestadora de serviços portuários e logísticos, seleciona jovens com idade entre 18 e 19 anos para o seu programa Formare Aprendiz, com 20 vagas para o curso de assistente administrativo. As oportunidades são para atuação na sede da empresa no Guarujá, cidade localizada no litoral do Estado de São Paulo e a cerca de 96,2 km da capital.

Para concorrer é necessário morar na região e cursar ou ter concluído o ensino médio em escolas públicas do município. Os selecionados receberão material didático, uniforme e refeição na empresa, além de salário mínimo no valor de R$ 788, mais os benefícios de vale-transporte, seguro de vida e cesta alimentação.

O projeto

A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Santos Brasil e a Fundação Iochpe, com aulas ministradas no terminal de contêineres Tecon Santos. As atividades terão início em janeiro de 2016, com encerramento em abril de 2017. A carga horária será de 1.800h, dividida em capacitação prática e teoria, e ministradas em período integral. Os alunos que ainda não concluíram o ensino médio, quando forem iniciadas as aulas do Formare, deverão cursar o 3º ano no período noturno. Os estudantes serão avaliados por desempenho, notas e frequência.

Nesta edição, o curso foi reformulado para melhor atender a demanda do mercado, segundo a gerente de comunicação e sustentabilidade, Raquel Ogando. "Decidimos aperfeiçoar o Programa Formare e apresentamos uma nova estrutura, o Formare Aprendiz. Essa modalidade está mais conectada com as atuais necessidades da comunidade, do mercado e da empresa", explica.

De acordo com assessoria de imprensa da companhia, a primeira edição do programa ocorreu em 2009 e já passaram pelo projeto 205 alunos. Destes, cerca de 50 foram contratados pela Santos Brasil em diferentes setores. O Formare Aprendiz tem certificação pela Fundação Iochpe e validação do Ministério do Trabalho.

Etapas

O processo seletivo será composto por quatro fases classificatórias, sendo a primeira uma prova de português, matemática e redação. Os candidatos deverão comparecer ao local do teste com original e cópia simples dos documentos listados e protocolo de inscrição. As demais etapas serão informadas conforme a aprovação dos candidatos.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção devem cadastrar currículo exclusivamente no site www.santosbrasil.com.br até as 12h do dia 12 de novembro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.