MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SAS oferece Cursos Gratuitos para 2 mil pessoas; veja como participar

Aproveite a oportunidade de capacitação gratuita em análise de dados oferecida pelo SAS. Inscreva-se nos cursos online e dê o primeiro passo em uma das carreiras mais promissoras do futuro

SAS oferece Cursos Gratuitos para 2 mil pessoas; veja como participar
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O SAS, empresa de análise de dados e inteligência artificial, está abrindo as portas para a capacitação de profissionais no campo de analytics. Com a oferta de quatro cursos gratuitos, o SAS visa treinar 2 mil pessoas nos próximos quatro meses.

Os cursos serão realizados online, ao vivo, e estão programados para acontecer em um sábado por mês, permitindo que interessados de todo o Brasil participem sem restrições. O mais interessante é que não há exigências de conhecimentos prévios em tecnologia, abrindo as portas para todos que têm a curiosidade e o desejo de compreender o universo da análise de dados.

Curso gratuito para iniciantes

Entre os cursos oferecidos, destaca-se o “SAS Guide para Iniciantes”, que ocorrerá nos dias 6 de abril e 15 de maio, das 8h30 às 17h30. Este curso tem como objetivo apresentar os conceitos fundamentais de análise de dados e o uso da ferramenta SAS Enterprise Guide. Os participantes aprenderão sobre estruturas básicas para a importação e transformação de dados em informações valiosas, culminando na criação de fluxos de gráficos para uma visualização eficaz.

Além disso, o “SAS Dev para Iniciantes” é outro curso disponível, focado em introduzir os participantes ao mundo da programação para análise de dados utilizando as tecnologias SAS, incluindo o SAS Studio. As inscrições estão abertas para as sessões do dia 11 de maio e 20 de julho, ambas com a mesma duração.

“Ser capaz de aplicar analytics em diversos contextos de negócios para resolver problemas, criar produtos ou otimizar operações é uma competência altamente valorizada no mercado atual”, ressalta  André Novo, country manager do SAS Brasil, sobre a importância da habilidade analítica. 

Ele também destaca o compromisso do SAS com a capacitação profissional no Brasil, um país que enfrenta a escassez de mão de obra qualificada na área. Em 2023, o SAS formou 3.400 pessoas e planeja continuar essa missão em 2024.

Para aqueles interessados em aproveitar essa oportunidade única, a agenda detalhada dos cursos e os links para inscrição estão disponíveis abaixo. 

SAS Guide para Iniciantes

SAS DEV para Iniciantes | Programação SAS

SAS Guide para Iniciantes

SAS DEV para Iniciantes | Programação SAS

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.