MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Secovi SP oferece 134 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever em cinco cursos do Ampliar Secovi SP

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/06/2022, às 10h51 - Atualizado às 11h03

Cursos gratuitos no Ampliar Secovi SP
Cursos gratuitos no Ampliar Secovi SP - Sutterstock
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi SP. São 134 vagas, distribuídas em cinco cursos, com aulas presencias (períodos manhã e tarde), de segunda a sábado, na unidade Brigadeiro, que fica na Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2.344, Bela Vista, em São Paulo.

Atualmente, os cursos oferecidos são Auxiliar Administrativo (40 vagas), Informática Básica (24 vagas), Assistente de RH (40 vagas), com certificado do Senai, e Marketing Digital (16 vagas). Há também 14 vagas para o curso de Maquiagem, em parceria com a Payot. O prazo para fazer a inscrição varia de acordo com o início de cada curso.

O interessado em participar do curso grátis do Secovi SP deve possuir renda familiar de até três salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino regular. A faixa etária para os cursos varia entre 14 e 28 anos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ampliar@ampliar.org.br, telefones (11) 3253-3530 e (11) 94305-0706 (WhatsApp) ou no site www.ampliar.org.br. Anualmente, o Ampliar oferece mais de 2.000 vagas em cursos profissionalizantes a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Evite erros de português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesempregos
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.