Seduc-SP anuncia um processo seletivo para a contratação de professores tutores para os anos finais do Ensino Fundamental
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou na quarta-feira (3) a abertura de inscrições para um processo seletivo interno. O objetivo é a contratação de professores tutores para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental. O foco do projeto é recuperar defasagens nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Os docentes interessados podem se candidatar entre os dias 5 e 17 de julho.
As inscrições devem ser realizadas através do portal do Banco de Talentos da Seduc-SP, acessível aqui. O processo seletivo é destinado a professores efetivos, não efetivos, contratados e candidatos à contratação que estejam com inscrição ativa no processo de atribuição de classes e aulas deste ano.
A contratação dos profissionais selecionados será realizada por meio de 20 diretorias de ensino da capital, região metropolitana e interior, para as 200 escolas que serão contempladas com a tutoria. As unidades foram selecionadas pela Educação com base nos resultados abaixo da média estadual na última edição do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo).
A tutoria é destinada a estudantes com defasagens de leitura e operações matemáticas oriundas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Cada unidade escolar receberá o apoio de dois professores tutores, um dedicado a turmas de língua portuguesa e outro de matemática. A contratação desses profissionais, cuja jornada docente será de 25 horas semanais, levará em conta a formação prioritária acadêmica em pedagogia ou curso normal superior e experiência em alfabetização. O objetivo é que eles adotem, durante as aulas, estratégias e práticas pedagógicas que melhorem e recuperem a aprendizagem prevista a cada idade-série.
LEIA TAMBÉM
Durante o período de inscrições, os candidatos serão avaliados através de uma videoaula gravada, que simulará uma aula presencial com duração entre cinco a sete minutos. A seleção considerará critérios como articulação da aula, conhecimento em metodologias ativas, gestão do tempo de aula, entre outros. Após esse período, a lista de professores será disponibilizada às diretorias de ensino em 22 de julho e essas regionais devem organizar entrevistas pessoais entre os dias 25 de julho e 1º de agosto.
A classificação final dos candidatos será divulgada no site de cada uma das 20 diretorias de ensino, e a validade do cadastro será de um ano, a partir da publicação dos resultados finais. Todos os detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital completo, acessível através do Banco de Talentos da Educação.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de empregoMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.