MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Segundo pesquisa, quase 500 mil vagas de emprego temporário serão abertas no país

Os dados são da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e teve aumento em relação ao mesmo período do ano passado

Vendedora em loja de roupas
Vendedora em loja de roupas - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/10/2023, às 08h53 - Atualizado às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

É esperado que, até dezembro, sejam abertas 470 mil vagas temporárias no Brasil. Um aumento de 5% em comparação com a mesma época no ano passado. Em 2022, foram um pouco mais de 450 mil vagas temporárias no último trimestre.

Os dados são da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), os setores que vão ter mais número de contratações será na indústria (55%), sendo seguido do setor de serviços (30%) e comércio (15%). 

A Asserttem tá acredita que a contratação temporária é uma forma de ser contratado de forma definitiva por uma empresa. Isso porque o mercado sempre está a procura de funcionários qualificados e quando um aparece, a efetivação é ainda maior.

Vantagens do trabalho temporário

O trabalho temporário oferece uma série de vantagens tanto para os trabalhadores quanto para as empresas. Para os trabalhadores, essa forma de emprego proporciona flexibilidade e variedade nas oportunidades de trabalho. Pode-se adaptar o emprego temporário de acordo com as necessidades pessoais e profissionais, permitindo a busca por experiências diversas em diferentes setores e empresas. 

Além disso, o trabalho temporário muitas vezes serve como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, proporcionando oportunidades para adquirir novas habilidades, construir uma rede de contatos profissionais e, em alguns casos, levar a empregos permanentes.

 Para as empresas, o trabalho temporário oferece flexibilidade operacional, permitindo ajustar a força de trabalho de acordo com as demandas sazonais ou projetos específicos. Isso reduz custos relacionados a benefícios e folha de pagamento, além de oferecer acesso rápido a trabalhadores qualificados para preencher lacunas de habilidades em curto prazo. 

Também proporciona às empresas a oportunidade de avaliar o desempenho dos trabalhadores temporários antes de considerá-los para posições permanentes, garantindo uma boa correspondência entre as habilidades dos funcionários e as necessidades da empresa.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.