Tudo Sobre

Concurso São Paulo

SERT capacitará mil deficientes

Há cursos para empregado doméstico, faxineiro, jardineiro, recepcionista, vendedor, entre outros.



Redação
Publicado em 09/12/2008, às 10h22

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo anunciou que irá capacitar por meio de seus cursos gratuitos de qualificação profissional, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2009, mil pessoas com deficiência.

Esta iniciativa integra o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), que pretende beneficiar, até o final deste ano, cerca de 30 mil profissionais desempregados.

Os cursos, que foram selecionados por meio do Diagnóstico para o PEQ realizado pela SERT, são os seguintes: empregado doméstico, faxineiro, jardineiro, recepcionista, vendedor de comércio varejista, controlador de entrada e saída, operador de computador, operador de telemarketing, técnico de vendas, assistente administrativo, porteiro de edifícios, auxiliar de escritório, recreador, governante de hotelaria e guia de turismo.

No primeiro momento serão passadas aos alunos noções de cidadania, comunicação, trabalho em equipe ética e liderança. Eles também aprenderão a planejar e executar alternativas para a geração de renda. Somente na segunda fase, que eles serão encaminhados para as disciplinas dos cursos escolhidos.

Quem ministrará essas aulas é a Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais (AVAPE). “Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho da AVAPE em outros projetos que foram executados com muita competência. Isso foi determinante para que escolhêssemos essa instituição como parceira ideal neste projeto”, explica Juan Carlos Dans Sanchez, coordenador do PEQ.

Serviço:  portadores com deficiência interessados em se candidatar em um dos cursos devem se inscrever pelo telefone (11) 3055-5000. Quem preferir pode comparecer a uma das unidades da AVAPE, localizadas nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Mauá, Santos, Cubatão, Tatuí, São José dos Campos e Taubaté. Os endereços podem ser encontrados no site www.avape.org.br.

Patricia Magalhães

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

09/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas