MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Setrab/RJ divulga 2.305 vagas de trabalho

Há oportunidades abertas em variados setores, como comercial, administrativo, industrial, operacional e alimentício. O nível de escolaridade, assim como os demais requisitos exigidos, varia de acordo com a função pretendida e a empresa contratante

Douglas Terenciano
Publicado em 04/05/2016, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab/RJ) divulgou em seu site a oferta de 2.305 vagas de emprego em diversos cargos e regiões do Estado. Há oportunidades abertas em variados setores, como comercial, administrativo, industrial, operacional e alimentício.

Vagas

Trabalhadores encontram colocações disponíveis nas carreiras de assistente de vendas, auxiliar e atendente de lanchonete, assistente administrativo, costureira, web designer, faxineiro, garçom, técnico de operações de telecomunicações, operador de caixa, técnico de enfermagem, porteiro, pedreiro, atendente de balcão, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, comerciante, repositor de mercadorias, dentre outras profissões. Pessoas com deficiência são bem-vindas no processo seletivo.

O nível de escolaridade, assim como os demais requisitos exigidos, varia de acordo com a função pretendida e a empresa contratante.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar inscrições nos postos SINE/Setrab, cujos endereços podem ser obtidos no site www.rj.gov.br. Outra maneira é cadastrar currículo no portal http://maisemprego.mte.gov.br. A Setrab/RJ esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. O diretor da Hays Luís Fernando Martins, especialista em recrutamento de profissionais, selecionou algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. “É o primeiro lugar que o recrutador vai olhar, portanto, detalhe resumidamente suas principais realizações aqui”, ressalta Martins.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. “Se o empregador dá prioridade para alguém com ‘capacidade de liderança eficaz’, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo em seu resumo profissional e característica pessoal”, explica.

Também não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não ter como comprová-los. Luís Fernando recomenda que ao listar as realizações, tenha em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. “Se o profissional puder ilustrar suas conquistas com fatos e números - quanto de receita que você trouxe para o negócio naquele ano, por exemplo, ou quanto o cliente aumentou seu investimento e assim por diante - faça isso”, finaliza.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Centros públicos

Centros públicos
Vagas: 2305
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda

04/05/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.