MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Shopping abre vagas na Zona Oeste de SP

O Bourbon Shopping Pompéia, localizado no bairro de Perdizes, será inaugurado no segundo semestre deste ano e

Redação
Publicado em 04/05/2007, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Bourbon Shopping Pompéia, localizado no bairro de Perdizes, será inaugurado no segundo semestre deste ano e deve gerar boas oportunidades de emprego aos paulistanos. Em geral, empreendimentos deste porte costumam contratar profissionais que tenham concluído, pelo menos, o ensino médio.

No próximo semestre, a Zona Oeste de São Paulo vai ganhar mais um centro de compras: trata-se do Bourbon Shopping Pompéia, primeiro empreendimento do Grupo Zaffari sediado na Capital paulista.

Para quem não sabe, o grupo, com 71 anos de mercado e capital totalmente brasileiro, ocupa a quartaposição no ranking supermercadista nacional. De origem gaúcha, o Zaffari está entre os 10 maiores varejistas do País, contando com mais de oito mil funcionários e possuindo uma rede de 27 unidades, entre supermercados e hipermercados.

Segundo informações fornecidas pela assessoria de imprensa do grupo, pelo fato de nem todos os espaços do shopping terem sido comercializados até o momento, a Cia. Zaffari não tem como estimar quantos empregos deverão ser abertos. Mas não devem faltar boas oportunidades aos paulistanos, uma vez que, além das vagas que serão criadas pelos lojistas, o empreendimento também abrigará a primeira operação de auto-serviço da rede Zaffari no Estado – um hipermercado que vai figurar entre as sete âncoras do empreendimento. E quem é leitor assíduo do JC&E sabe que nenhum hipermercado deste porte entra em operação sem contratar um bom número de profissionais.

O empreendimento
O Bourbon Shopping Pompéia é a quinta unidade da rede Bourbon Shopping e primeira fora do Rio Grande do Sul. Localizado no cruzamento das ruas Turiassú e Pompéia com a avenida Francisco Matarazzo, em Perdizes, o shopping abrigará mais de 200 lojas, uma ampla praça de alimentação, restaurantes e estacionamento coberto com mais de três mil vagas fixas. O empreendimento ocupa a área onde funcionava um tradicional centro comercial.

Como âncoras, o Bourbon contará com o já citado hipermercado Zaffari e com mais seis lojas de grande representatividade no varejo nacional, dos setores de moda, eletrodomésticos, esportes e cultura. Além disso, o empreendimento abrigará um moderno teatro - com palco italiano de múltiplo uso e capacidade para 1.500 pessoas -, uma área para eventos, além de 10 salas de cinema multiplex Arteplex e uma sala com sistema IMAX - sistema cinematográfico mais avançado e de maior precisão do mundo, que utiliza telas gigantes, possibilita uma visão ampliada e permite projeções em 2D e 3D.

O empreendimento tem projeto arquitetônico em estilo contemporâneo, com 175 mil m² de área construída, utilizando tecnologias de última geração para prédios inteligentes, que procuram eficiência operacional e racionalização dos custos, tais como termo-acumulação para o sistema de ar condicionado e reaproveitamento de águas pluviais.

Cargos
Como se trata de um centro de compras, a maioria das vagas criadas deve ser mesmo para o cargo de Vendedor e/ou Atendente de Loja, mas sempre existem boas chances para Empacotadores, Repositores, Vitrinistas, Estoquistas, Demonstradores de Produtos e Operadores de Caixa, dentre outras funções.

Geralmente, cada lojista realiza seu próprio processo seletivo. Alguns deles nem costumam exigir que os candidatos possuam experiência anterior: pelo contrário, até preferem profissionais em busca de seu primeiro emprego, pois desta forma poderão treinar seus novos funcionários. Mas é importante ressaltar que, para atuar no comércio, é imprescindível que o profissional goste de trabalhar com pessoas.

Os candidatos, inclusive, devem ser simpáticos, alegres, dinâmicos e precisam estar sempre dispostos a ajudar. Além disso, devem ter em mente que bons Vendedores precisam descobrir exatamente o que o cliente quer e quando oferecer o produto (feeling de vendedor).

Outro requisito bastante exigido por lojistas de grandes shoppings é a conclusão do ensino médio (antigo 2º grau). Se o interessado não tiver concluído este grau de escolaridade, que pelo menos esteja prestes a terminá-lo. É fundamental, também, ter disponibilidade de horário, pois muitas lojas situadas em shoppings abrem todos os dias (inclusive aos domingos e feriados).

Serviço:
Para candidatar-se às oportunidades de emprego que serão abertas pelo Bourbon Shopping Pompéia basta enviar seu currículo, apenas por e-mail, para o seguinte endereço eletrônico:

vagas@cst.org.br.
Cabe ressaltar que não serão aceitos currículos recebidos via postal, nem aqueles entregues pessoalmente.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bourbon

Bourbon
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

03/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.