MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Shoppings somam cerca de 1.900 vagas em SP

São cerca de 400 vagas no Shopping Penha, 500 no Metrópole e entre 800 e 1.000 no Parque D. Pedro Shopping.

Redação
Publicado em 24/11/2008, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo apesar da crise mundial, milhares de vagas temporárias vêm sendo criadas por lojistas de todo o país, principalmente os de shoppings.

Nesta semana, a equipe do JC&E continua sua série de reportagens sobre o assunto e traz mais opções de empreendimentos que já divulgaram suas expectativas de contratações. Desta vez, divulgamos as estimativas de geração de empregos temporários nos shoppings Penha, Metrópole e Parque D. Pedro, todos localizados no Estado de São Paulo.

No Shopping Penha, que fica na Zona Leste da capital paulista, a previsão é de que sejam contratados 400 profissionais temporários. Já na Grande São Paulo, o Shopping Metrópole, localizado no município de São Bernardo do Campo, estima empregar, em média, 500 profissionais.

A maioria das vagas, no entanto, vem do Interior do Estado: são cerca de 800 a 1.000 vagas no Parque D. Pedro Shopping, empreendimento situado na cidade de Campinas.

Cargos

Geralmente, o cargo que reúne o maior número de vagas neste período é o de Vendedor e/ou Atendente de Loja, mas sempre são abertas muitas chances também para Empacotadores, Repositores, Vitrinistas, Estoquistas, Demonstradores de Produtos e Operadores de Caixa, dentre outros cargos.

Além disso, as administrações de muitos shoppings costumam, também, aumentar seu efetivo neste período em comparação aos meses normais, contratando mais Seguranças, profissionais para as áreas de limpeza e manutenção, Manobristas e funcionários de suporte.

Boa parte dos contratantes, em geral, não exige experiência anterior: pelo contrário, até preferem profissionais em busca de seu primeiro emprego, pois desta forma poderão treinar seus novos funcionários. Mas vale frisar que, para atuar no Comércio, é imprescindível que o profissional goste de trabalhar com pessoas.

Também é primordial ser simpático, alegre, dinâmico e estar sempre disposto a ajudar. Além disso, todo temporário deve ter em mente que bons vendedores precisam descobrir exatamente o que o cliente necessita e quando oferecer o produto (feeling de vendedor).

Vale lembrar que os candidatos com o ensino médio concluído (ou em vias de terminá-lo) e com muita disponibilidade de horário merecerão destaque durante os processos seletivos realizados pela maioria das lojas.

A média salarial destes profissionais pode variar muito e depende, basicamente, de alguns fatores: tamanho da loja, valor de porcentagem da comissão e local onde o shopping está situado.

As chances de um profissional temporário tornar-se contratado efetivo da loja são muito grandes, por isto é importante ter muita dedicação, organização e pontualidade.

Serviço:

Os interessados devem visitar os shoppings e entregar seus currículos diretamente nas lojas de seu interesse. Anote os endereços:

• Shopping Penha: rua Doutor João Ribeiro, 304 - Penha – São Paulo-SP - site: www.shoppingpenha.com.br;

• Shopping Metrópole: praça Samuel Sabatini, 200 – São Bernardo do Campo-SP - site: www.shoppingmetropole.com.br;

• Parque D. Pedro Shopping: av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra - Campinas-SP (Km 137 da Rodovia D. Pedro I) - site: www.parquedpedro.com.br.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Temporários

Temporários
Vagas: 1900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

24/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.