MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Shoppings buscam 3.200 temporários para Natal

Os requisitos exigidos variam de acordo com a área a ser exercida, o porte e atividade de cada loja.

Redação
Publicado em 08/10/2009, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O comércio já iniciou o período de contratações temporárias para atender à forte demanda de vendas do Natal. Para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, o momento é propício, pois nessa época do ano diversas empresas abrem inúmeras oportunidades de emprego temporárias. E, para que você, leitor, não perca essa chance, estamos sempre de olho nas novidades do mercado. Nesta semana, o JC&E traz 3.200 vagas temporárias ofertadas por lojistas de shoppings localizados no interior de São Paulo, na capital paulista e na Grande São Paulo.


O Parque Dom Pedro Shopping, localizado no município de Campinas, a 95 quilômetros de São Paulo, tem cerca de 900 oportunidades temporárias em suas lojas. O Shopping Penha, situado na capital paulista, dispõe de 430 chances. O Shopping Campo Limpo, também localizado na capital de São Paulo, estima a geração de 320 oportunidades em suas lojas. Os lojistas do Shopping Metrópole, que fica na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, pretendem contratar 550 temporários. Já o Shopping Plaza Sul, localizado no bairro da Saúde, em São Paulo, oferecerá 400 vagas para trabalho nas lojas do empreendimento. E o Boavista Shopping deve gerar 600 oportunidades de emprego temporárias.


De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), a estimativa para este Natal é de que sejam gerados 123 mil postos de trabalho temporário em várias regiões do país, um acréscimo de 7% em relação ao ano de 2008. Desse total, a previsão é de que 17% das vagas poderão se tornar efetivas, ou seja, cerca de 21 mil pessoas devem continuar empregadas após a segunda quinzena de janeiro, quando os contratos geralmente terminam.

Cargos – Os principais postos de trabalho oferecidos pelos lojistas dos empreendimentos são os de vendedor, estoquista, caixa, atendente e balconista.

Requisitos – Quanto às exigências feitas para concorrer às vagas, estas variam de acordo com a função a ser exercida, o porte e a atividade de cada loja. Mas, em geral, o candidato precisa ter o ensino médio e disponibilidade de horário. Características como iniciativa, simpatia, boa comunicação, facilidade de trabalho em equipe e vontade de aprender e evoluir dentro da empresa são pontos que sempre contam a favor do candidato.

Segundo a Asserttem, para preencher estas oportunidades há dois perfis de profissionais que se destacam nesta época: os que esperam se manter no emprego após esse período, e os que apenas buscam uma renda extra no final do ano.


Para quem pretende se manter no posto de trabalho após o período de festas natalinas, Vander Morales, diretor de comunicação da Asserttem, dá algumas dicas importantes: “o funcionário não deve escolher tarefas, tem que ser atencioso, mostrar interesse e vontade de trabalhar, ter disposição e ser pró-ativo”.


A advogada e consultora do Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco), Rosania de Lima Costa, também ressalta que o trabalho deve ser cumprido com determinação. “Um detalhe que parece bobo, mas é muito observado pelo empregador, é o horário de chegada do funcionário, por isso, procure não se atrasar”, diz Rosania.


Remuneração – O valor do salário e os benefícios não foram informados, pois dependem muito do tipo de função que o profissional irá exercer e também da loja em que irá trabalhar.

Serviço – O processo seletivo varia de acordo com cada estabelecimento. Para concorrer às vagas temporárias, o candidato pode entregar o currículo diretamente na administração, como é o caso dos shoppings Parque Dom Pedro, Campo Limpo, Plaza Sul e Boavista. Também é possível verificar no mural de empregos, disponível nos shoppings Penha e Metrópole, quais as lojas estão contratando e como proceder para se candidatar. Confira abaixo o endereço de cada empreendimento:

• Parque Dom Pedro Shopping: rodovia Dom Pedro I, km 137, em Campinas. Telefone (19) 3756-7500;

• Shopping Penha: rua Doutor João Ribeiro, 304, Penha, em São Paulo. Telefone: (11) 2095-8222;

• Shopping Campo Limpo: estrada do Campo Limpo, 459, em São Paulo. Telefone: (11) 2144-3500;

• Shopping Metrópole: praça Samuel Sabatini, 200, Centro, em São Bernardo do Campo. Telefone: (11) 2842-9900;

• Shopping Plaza Sul: praça Leonor Kaupa, 100, Saúde, em São Paulo. Telefone: (11) 5077-7300;

• Boavista Shopping: rua Borba Gato, 59, Santo Amaro, em São Paulo. Telefone: (11) 5547-6000.

Patricia Magalhães/SP


Veja também:

Temporários/SP: mais 1.000 oportunidades na capital paulista

São Paulo: Pão de Açúcar oferece 105 oportunidades

Oportunidades para jovens: empresa tem 800 vagas para trabalho em Navios

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Shopping

Shopping
Vagas: 3200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

08/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.