MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sine do AM tem seleção aberta para 59 vagas

A maioria das colocações exige ao menos três meses de vivência na colocação, no entanto, também há posições disponíveis para quem não tem experiência

Douglas Terenciano
Publicado em 15/06/2016, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Sistema Nacional de Emprego do Amazonas (Sine/AM) seleciona candidatos para 59 vagas de trabalho em variados cargos e setores em Manaus, capital do Estado. O valor dos salários e os benefícios oferecidos oscilam conforme o cargo e a empresa contratante.

Vagas

As oportunidades são para auxiliar de padeiro, motorista carreteiro, gerente de recursos humanos / departamento pessoal, supervisor de loja, atendente de vendas / estoque, auxiliar de linha de produção, montador, dentre outras funções. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade, conforme o preenchimento dos cargos.

A maioria das colocações exige ao menos três meses de vivência na colocação, no entanto, também há posições disponíveis para quem não tem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego e/ou profissionais de outras áreas que almejam a reinserção no mercado de trabalho. Para algumas funções será necessário que o candidato apresente Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A primeira etapa da seleção será realizada no Sine, em que candidatos com perfil adequado para a vaga serão encaminhados à empresa contratante, que poderá fazer novas entrevistas junto a gestores de recursos humanos, dinâmicas de grupo e/ou testes específicos. Pessoas com deficiência são bem-vindos no processo seletivo.

Inscrições

Os interessados devem comparecer no posto de atendimento da avenida Joaquim Nabuco, n° 878, no centro da cidade, munidos dos documentos pessoais de RG, CPF, número do PIS e currículo atualizado. Os candidatos também podem acessar as vagas de emprego diretamente no site da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad/AM) http://semtrad.manaus.am.gov.br, clicando no banner do Sine. O sistema é atualizado diariamente, sempre após as 12h.

Dicas para entrevista

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais. “A insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado”, explica Thais Roque, coach especialista na área de gestão estratégica e recursos humanos.

Postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação podem ajudar a conquistar o novo posto, mas também éfundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. “O desânimo, o medo e a insegurança não podem predominar. O candidato deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade”, acrescenta a especialista.

A instabilidade econômica faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. “Cada setor, cada área tem uma característica, tem maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nas crises”, finaliza Thais.


Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Centros públicos

Centros públicos
Vagas: 59
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda

15/06/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.