MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SKA abre inscrições para curso técnico gratuito em Desenvolvimento de Sistemas

A SKA, em parceria com o SENAI e o município de Mondaí, oferece curso técnico gratuito para formar talentos em tecnologia, contribuindo para a economia local e a Indústria 4.0

Homens trabalhando
Homens trabalhando - Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/03/2024, às 00h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A SKA, especializada em soluções para a Indústria 4.0 na América Latina, anuncia a abertura de inscrições para o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, uma iniciativa gratuita que promete impulsionar a economia local de Mondaí, em Santa Catarina.

O curso, que é uma parceria entre a SKA, o SENAI e o município de Mondaí, é direcionado aos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio. Com duração de dois anos, divididos em quatro semestres e uma carga horária total de 1,2 mil horas, o programa oferece uma capacitação tecnológica avançada e alinhada com as demandas da Indústria 4.0.

Siegfried Koelln, CEO e fundador da SKA, destaca a importância do SKA Tech Hub, criado em 2023, para a região.

Com um forte viés agrícola e limitadas oportunidades em outros setores, nossa missão é introduzir a vanguarda tecnológica e abrir novos horizontes para o futuro dos jovens de Mondaí”, salienta Koelin.

A primeira turma do hub já formou 40 profissionais em lógica de programação, e a expectativa é de que muitos mais sejam capacitados para o mercado de tecnologia.

As aulas serão presenciais, ocorrendo de segunda a sexta-feira no período noturno, a partir de abril. Além do conhecimento técnico, os alunos terão a chance de estagiar na SKA e, ao concluir o curso, poderão ser contemplados com uma bolsa de graduação, dependendo do desempenho e dos critérios estabelecidos no edital.

O processo seletivo para as 27 vagas disponíveis será realizado em três etapas: inscrição inicial, apresentação pessoal e desafios avaliativos. As inscrições estão abertas até o dia 21 de março, e os interessados podem encontrar mais informações e o link para inscrição no site oficial da SKA.

Sobre a SKA 

Líder na América Latina, a SKA é especializada no fornecimento de tecnologias para a transformação digital, atendendo às necessidades da Indústria 4.0. Com 35 anos de história, a empresa se destaca por integrar sistemas e oferecer softwares de ponta, contribuindo para o aumento da produtividade industrial em diversas áreas, incluindo engenharia, manufatura digital e impressão 3D. Seu portfólio de clientes inclui grandes indústrias multinacionais, evidenciando seu papel significativo no mercado.

Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse: SKA Tech Hub.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.