MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Smart Break já abriu 100 vagas em 2023 e segue contratando; saiba mais

Para este ano, a empresa já está se programando para a abertura de 600 novas lojas, o que deve gerar ainda mais vagas de emprego

Vagas abertas na Smart Break
Vagas abertas na Smart Break - Pixabay
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/02/2023, às 10h02 - Atualizado às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A startup do ramo de micromercado Smart Break está em busca de pessoas para o seu quadro de funcionários. Apenas em janeiro e fevereiro de 2023, a Smart já abriu mais de 100 vagas no mercado, movimentação que caminha na contramão da onda de layoffs que grandes nomes de diferentes áreas, como por exemplo, players de tecnologia, anunciaram nos últimos dias.

As vagas são para diferentes áreas, tais como Diretor de BI, Diretor de Trade, Gerente de Furtos, Coordenador de Frotas, Coordenador de Auditoria, Analista de Atração & Seleção, Analista de Compras, Analista de Qualidade, Reposição, Coordenador de Trade Marketing, CTO, entre outras. No momento, a empresa conta com 36 vagas abertas.

Na análise do fundador e CEO da Smart Break, Rodrigo Colas, todas as contratações são muito bem pensadas para zerar o risco de um layoff no futuro. “Uma das coisas que a Smart mais se preocupa é com gente. Tudo é muito bem pensado para contratarmos as pessoas certas com uma demanda correta e não correr o risco de inflar o quadro de colaboradores. Toda vaga aberta é muito bem mapeada para que ela seja, de fato, necessária no determinado momento em questão”, conclui.

De 2021 para 2022, a empresa passou de 67 para 128 colaboradores. Em 2023, a Smart conta com 92 pessoas apenas no escritório e 170 ao todo. Para este ano, a empresa já está se programando para a abertura de pelo menos 600 novas lojas, o que totalizará a marca de 1.000 lojas até o final do ano. Desta forma, a tendência é que ainda mais vagas sejam abertas ao longo do crescimento da Smart.

Para quem se interessar pelas oportunidades, as vagas da Smart Break estão disponibilizadas no site https://smartbreakbrasil.com.br. Basta acessar o link e realizar o cadastro.

Dicas para entrevista de emprego

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.