MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de São Paulo abre 300 vagas para monitor

Para participar do Programa Jovem Monitor/a Cultural é preciso cumprir algumas exigências, como ter ensino médio completo e idade entre 18 e 29 anos

Camila Diodato
Publicado em 26/12/2016, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de São Paulo, ligada à prefeitura, lançou edital com oportunidades para o Programa Jovem Monitor/a Cultural em 2017. 
São oferecidas 300 vagas para jovens monitores/as culturais distribuídas em 96 espaços da cidade, como centros culturais, casas de cultura, teatros, bibliotecas, museu, arquivo histórico e departamentos da SMC.
As inscrições podem ser realizadas até o da 23 de janeiro no site http://jovemmonitorcultural.prefeitura.sp.gov.br/redes-geral/processo-seletivo-2017.
Para participar do programa é preciso ter idade entre 18 e 29 anos; ter concluído o ensino médio; morar na cidade de São Paulo há pelo menos um anos; pertencer, prioritariamente, à família de baixa renda; e residir na região da subprefeitura do espaço cultural que deseja atuar ou nas subprefeituras vizinhas.
A carga horária será de 30 horas semanais divididas da seguinte forma: 6h de formação teórica, às segundas-feiras, com reflexões relativas à área da cultura, às juventudes e à diversidade, e, nos outros dias, 24h de formação prática no espaço cultural, participando do seu dia a dia, das atividades e do funcionamento. A bolsa-auxílio é no valor de R$ 1.000, mais o auxílio-refeição de R$ 7 por dia e o bilhete único mensal integrado entre ônibus e metrô.

Sobre o Programa Jovem Monitor/a Cultural 


Instituído pela lei 14.968/09 e regulamentado pelo decreto 51.121/09, Jovem Monitor/a Cultural é um programa de formação e experimentação profissional em gestão cultural para as juventudes realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, por meio de convênio com a Ação Educativa e com o Instituto Pólis.
O programa promove uma formação combinada para que os/as jovens ampliem seu repertório e experimentem, na prática, os aspectos da gestão cultural. Além disso, contam com uma perspectiva teórica sobre questões que envolvem as juventudes e as manifestações culturais, o direito à cidade, as questões étnico-raciais e de gênero e a participação na transformação da sociedade.
Os/as jovens monitores/as atuam em espaços da Secretaria Municipal de Cultura como teatros, casas de cultura, bibliotecas, museus, centros culturais e departamentos da Secretaria. Nos últimos quatro anos, 770 jovens participaram do programa, em todas as regiões de São Paulo – do centro às periferias –  e puderam exercer seus direitos e construir uma das principais políticas públicas voltadas exclusivamente para as juventudes.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/12/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.