MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Solutis abre processo seletivo para 50 vagas na área de TI

A Solutis possui forte atuação no setor financeiro, sendo parceira tecnológica dos grandes bancos e financeiras do país

Solutis tem mais de 50 vagas abertas na área de TI
Solutis tem mais de 50 vagas abertas na área de TI - Pixabay
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 31/05/2023, às 09h29 - Atualizado às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Solutis, especializada na transformação digital de empresas por meio de tecnologia, está com mais de 50 vagas abertas na área de Tecnologia da Informação (TI). Neste momento, a empresa está com vagas para desenvolvedores e engenheiro sênior de software, especialista em infraestrutura de TI, em monitoramento, em segurança cibernética, analista de testes de softwares, Scrum Master e Product Owner.

A Solutis possui forte atuação no setor financeiro, sendo parceira tecnológica dos grandes bancos e financeiras do país. Paulo Marcelo, CEO da Solutis, revela que a estratégia para 2023 é apoiar com mais intensidade a ambição digital de seus clientes. "Há muito espaço para adoção de tecnologia com foco em negócio no Brasil", avalia. E essas oportunidades, na visão do executivo, devem ter como foco a centralidade e experiência dos clientes por meio de produtos digitais, a computação em nuvem e o uso de plataformas e startups como soluções de negócios.

Com esse modelo de atuação junto aos clientes, a Solutis estrutura continuamente seu quadro de funcionários com skills diferentes. Por isso, as especialidades buscadas são diversas. "Os perfis mais procurados são para composição de squads de desenvolvimento, para atuação como Back-end, Front-end e Full Stack em diversas tecnologias", afirma Viviane Sant'Anna, diretora de recursos humanos da Solutis. Atualmente, 50% das oportunidades são para trabalho no formato remoto, 30% para contratos presenciais e 20% para atuação híbrida.

Para Viviane, o movimento da Solutis de contratação, em um momento no qual se vê empresas congelando vagas ou fazendo demissões, pode ser interpretado como um reflexo do posicionamento da empresa. "Estamos investindo estrategicamente para nos posicionarmos de forma competitiva no mercado", explica. "Estamos com foco em talentos promissores para impulsionar nosso crescimento."

A diretora também comenta a queda do turnover de profissionais na empresa. Ela revela que essa rotatividade vem diminuindo nos últimos meses e atribui essa capacidade de retenção de talentos à combinação de fatores como remuneração adequada, políticas de bem-estar físico, mental, emocional e programas de gestão de talentos e desenvolvimento de carreira. "Outro fator importante é a cultura organizacional da Solutis, que é voltada para o engajamento dos colaboradores, o trabalho em equipe, a transparência e a valorização dos talentos. Uma cultura organizacional positiva cria um senso de pertencimento e fomenta a lealdade e a permanência dos colaboradores na empresa", conclui.

Como se inscrever nas vagas da Solutis?

Os interessados em saber mais informações sobre as oportunidades de trabalho na Solutis ou se candidatar às vagas podem fazê-lo no site: https://solutis.gupy.io. Atualmente, 50% das oportunidades são para trabalho no formato remoto, 30% para contratos presenciais e 20% para atuação híbrida.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Solutis 2023

Solutis
Vagas: 50
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Consultor, Desenvolvedor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 14000,00
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

21/07/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.