MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SSP tem 138 vagas para curso de inclusão digital

Programa é voltado a pessoas com mais de 50 anos, que possuam poucos conhecimentos em informática.

Redação
Publicado em 18/01/2012, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) acaba de abrir inscrições para seu Curso de Inclusão Digital e Qualidade de Vida na Melhor Idade, voltado a pessoas com mais de 50 anos de idade, que possuam poucos conhecimentos em informática. O projeto, que pertence ao Programa de Redução da Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) e não possui nenhum custo, visa oferecer conhecimentos em informática para a população idosa, buscando melhorar a qualidade de vida dos participantes.


Neste ano estão sendo oferecidas 138 novas vagas e a novidade é a abertura de mais uma turma à noite. As aulas, que terão início no dia 13 de fevereiro, serão ministradas duas vezes por semana, com duas horas diárias e duração de quatro meses. Serão duas turmas para cada turno: matutino, vespertino e noturno.


De acordo com a coordenadora do projeto, Minéia Veiga, o objetivo do curso também é proporcionar uma vida saudável à população idosa, incluindo-os na era digital. “Os idosos têm em seu poder um tesouro de sabedoria e de experiência e, por isso, merecem ser valorizados”, afirma Minéia, acrescentando que, além de aprender informática, os participantes aproveitam as atividades para ‘fugirem da rotina’, terem mais motivação, melhorarem o relacionamento interpessoal e aumentarem sua auto-estima.


O projeto teve início em agosto de 2009 e já conta com mais de 300 pessoas certificadas com informática básica.


Serviço -
Os interessados em participar deste curso devem realizar suas inscrições, das 8h às 17h, na sede da SSP-AM, que fica na Avenida Torquato Tapajós, nº 5555, Bairro Flores, próxima à entrada do Conjunto Santos Dumont.


Na ocasião, o candidato deverá apresentar: carteira de Identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4.


Vale lembrar que serão recebidas inscrições até o preenchimento de todas as vagas.


Cristiane Navarro Vaz/SP




Veja também:

Capital paulista: McDonald’s abre 500 chances para atendentes

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.