MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Startup lança plataforma para preparar brasileiros para trabalhar em Portugal

Inicialmente, a startup irá selecionar 20 candidatos para se preparar para brasileiros trabalharem em Portugal

Startup lança plataforma para preparar brasileiros para trabalhar em Portugal
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/05/2023, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Portugal, que ocupa a quarta posição no ranking mundial de escassez profissional, enfrenta um desafio em relação ao preenchimento de mais de 60 mil vagas não ocupadas, sendo metade delas na Região Metropolitana de Lisboa. Essa constatação é resultado de um estudo recente divulgado pelo Talent Shortgate Survey.

Diante desse cenário, a empresa portuguesa de tecnologia Move, especializada em mobilidade internacional, lança um programa inovador no Brasil voltado para recrutamento e seleção de profissionais de tecnologia interessados em desenvolver suas carreiras na Europa. Em parceria com empresas de recrutamento brasileiras, o programa tem como objetivo selecionar, inicialmente, 20 candidatos, oferecendo-lhes preparação para acelerar sua jornada de mobilidade internacional.

Os candidatos selecionados terão acesso a treinamento corporativo e cultural, adaptação de currículo, preparação para entrevistas e informações sobre questões legais e tributárias relacionadas à atuação profissional no exterior. Por meio da comunidade Move Your Work, que conta com mais de 50 mil talentos, os candidatos terão acesso a oportunidades oferecidas por empresas portuguesas, facilitando a conexão entre as partes interessadas.

Renato Martins, CEO da Move, destaca o interesse de Portugal em atrair profissionais qualificados para impulsionar projetos tecnológicos e fortalecer a internacionalização da economia portuguesa para a Europa e o mundo. Ele ressalta que o Brasil tem se mostrado um importante parceiro nesse sentido, uma vez que possui uma comunidade de desenvolvedores altamente qualificada que desperta o interesse de empresas americanas e europeias.

Governo português estimula imigração de estrangeiros

A Move é credenciada pelo governo português para atuar no programa "Tech Visa", criado em 2019 como um visto que facilita a entrada de imigrantes da área de tecnologia. O programa estimula a certificação de empresas tecnológicas e inovadoras para conceder vistos e autorizações de residência a estrangeiros do setor. 

O objetivo do governo português é transformar o país em um hub tecnológico da Europa, proporcionando aos estrangeiros maior acesso às oportunidades de emprego criadas pelas empresas portuguesas de forma simplificada.

+++Acompanhe as principais informações sobre como trabalhar em Portugal no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.