MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Suzano Papel e Celulose seleciona aprendizes

Os selecionados receberão capacitação profissional para a função de operador de processo de produção. O curso acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e tem duração de 11 meses, sendo 400 horas teóricas e 920 práticas

Renan Abbade
Publicado em 07/08/2014, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Jovens com 18 ou 19 anos completos e interesse em ingressar no mercado de trabalho já podem se inscrever no processo seletivo da Escola Formare Aprendiz da Suzano Papel e Celulose, em Mucuri, na Bahia, e em Limeira, no interior de São Paulo.

Os selecionados receberão capacitação profissional para a função de operador de processo de produção. O curso acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e tem duração de 11 meses, sendo 400 horas teóricas e 920 práticas. Todos os jovens serão contratados, durante a duração do curso, via CLT, pelo regime da Lei de Aprendiz.

Para se inscrever é necessário estar na faixa etária exigida; residir na região de Posto da Mata, Mucuri e Itabatã/BA, Americana e Santa Barbara D’Oeste/SP; ter ensino médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de família com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar.

As inscrições para Mucuri/BA vão até o dia 15 de agosto e, para Limeira/SP, até 22 de agosto. Após esta etapa, os candidatos farão uma prova seletiva, envolvendo conhecimentos gerais, matemática, português e redação; as demais etapas são classificatórias.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário enviar um e-mail para voluntariar@suzano.com.br.

A Suzano participa do projeto Escola Formare Aprendiz há nove anos e, ao todo, já formou 385 jovens. Destes, 74% estão no mercado de trabalho e 79 absorvidos nas operações da empresa pelo Brasil. Todas as aulas do curso são ministradas por colaboradores e voluntários da Suzano, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe.

Em maio de 2014, outras duas unidades da empresa – Suzano/SP e Imperatriz/MA - também abriram vagas para o projeto. Neste ano, o Formare Aprendiz contratará 67 jovens para o mercado de trabalho.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
É uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.