MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TAM inscreve estudantes para programa de estágio

São 100 vagas para universitários nas cidades de São Paulo, Guarulhos e São Carlos. Inscrições vão até 31 de agosto

Douglas Terenciano
Publicado em 04/08/2015, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A companhia TAM Linhas Aéreas recebe inscrições para seu programa de estágio Upper 2015, com 100 vagas para estudantes de nível superior em diversas áreas do conhecimento. As oportunidades são para atuação em escritórios e unidades da empresa em São Paulo.

Podem concorrer universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, ciência da computação, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, estatística, engenharia (diversas especialidades), matemática, mecânica de aviões, psicologia ou sistemas de informação. É necessário ter nível avançado na língua inglesa, sólidos conhecimentos no pacote Office e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.

O programa

Seu objetivo é atrair e desenvolver universitários em início de carreira, além de proporcionar exercícios profissionais do aprendizado acadêmico e investir na formação de jovens talentos que possam colaborar com o crescimento da companhia. “Procuramos profissionais comprometidos e que queiram tanto aprender quanto nos ensinar. Jovens que gostam de desafios e que não se intimidam com eles”, diz Cibele Castro, vice-presidente de gestão de pessoas da TAM. Ainda de acordo com a executiva, o programa prioriza o desenvolvimento dos participantes desde o momento da integração. “A programação prevê o contato do estagiário com os líderes da empresa e, sobretudo, uma atuação estratégica e focada no negócio”, completa. 

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

Antes de assumirem os seus postos de trabalho, os selecionados serão recebidos na Academia de Serviços Comandante Rolim Amaro, centro de capacitação responsável por parte da formação dos funcionários da empresa. A integração será realizada no “mock up”, ou seja, em um espaço de treinamento que replica o ambiente interno de uma aeronave. Durante todo o período de estágio, os participantes do programa passam por diferentes atividades de formação. “Os candidatos selecionados começam a trabalhar já em outubro e o contrato é de até dois anos”, diz Luiz Alberto Bueno, gerente de atração de talentos da companhia. 

Os estudantes serão alocados para atuarem nos departamentos de engenharia, manutenção de aeronaves, operações de cargas, serviços aeroportuários, segurança operacional, suprimentos (supply chain), finanças, comercial, marketing, tecnologia da informação, recursos humanos, jurídico, controle e gestão, dentre outras áreas.

Além dos escritórios na cidade de São Paulo, há vagas disponíveis para atuação nos municípios de São Carlos e Guarulhos, respectivamente no interior do Estado e na região metropolitana da capital.

Remuneração

Os estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.800, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição na quantia diária de R$ 16,28, seguro de vida e descontos em passagens aéreas.

Etapas

Após inscrições on-line, o processo seletivo consistirá em testes virtuais de inglês e raciocínio lógico. Os aprovados serão convidados para participarem das fases presenciais da seleção, com dinâmicas de grupo e entrevistas com profissionais de recursos humanos. Por fim, candidatos pré-selecionados enfrentarão nova entrevista, mas desta vez com gestores da TAM.

Como participar

As inscrições para o programa de estágio Upper 2015 ficarão abertas até 31 de agosto, no site www.vivatalentos.com.br/tam. O início das atividades está previsto para o mês de outubro deste ano.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.