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Área de call center deve gerar 125 mil empregos

As principais empresas do setor acabam de divulgar suas estimativas de contratações de pessoal para 2010.

Redação
Publicado em 31/12/2009, às 10h18

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O Ano Novo nem teve início, mas já promete muito a quem busca uma oportunidade de emprego. É que, ao que tudo indica, um dos setores que mais gera empregos no país, o de telemarketing, pretende continuar ocupando sua posição de super-empregador, abrindo milhares de oportunidades ao longo de 2010.


“Para 2010 estimamos que o setor deva gerar cerca de 125 mil novos empregos. Se contarmos com o turn over (taxa de rotatividade de pessoal), que é bastante alto nesta área, acreditamos que o número de vagas criadas ao longo do ano deverá chegar a 900 mil”, afirma Stan Braz, diretor presidente executivo do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos – Sintelmark.


“É importante ressaltar que o Governo precisa melhorar a educação básica dos profissionais que chegam ao mercado de trabalho. O setor é criticado por ter alguns profissionais mal preparados, mas esta má formação vem das falhas do ensino no país. Assim, quem acaba arcando com as despesas de formação desses profissionais são as empresas, mesmo não sendo sua obrigação”, reclama Braz.


EMPREGOS


Para que você, leitor, inicie o ano com o “pé direito”, a reportagem do JC&E entrou em contato com as principais empresas da área e conseguiu obter, com exclusividade, os planos de contratações de pessoal de algumas delas. Mas aguarde para o Ano Novo novidades sobre as demais companhias do setor.


DEDIC


A Dedic, que pertence ao Grupo Portugal Telecom, inclui em seus planos para 2010 a abertura de duas novas unidades.


“Ao longo de 2009, a Dedic cresceu seu quadro de pessoal em mais de 25%. Hoje contamos com 18.700 colaboradores dedicados a integrar nossos canais de atendimento. Esse crescimento é resultado do trabalho intenso que vem sendo desenvolvido. Para 2010, nossa intenção é de crescer ainda mais: iremos inaugurar um novo site em Londrina (PR) - onde nos consolidaremos como o segundo maior empregador da região -, além de outro em Campinas (SP). No total, serão gerados mais de oito mil novos empregos em nível nacional”, revela o diretor de Recursos Humanos da Dedic, Wagner da Cruz.


O executivo afirma que a empresa deverá crescer em todas as áreas e níveis de cargos, no entanto, as maiores quantidades de vagas abertas serão dirigidas a representantes de atendimento, assistentes de operações e promotores de vendas.


Perfil
- A Dedic fornece treinamento de capacitação para todos os seus futuros colaboradores. "Por isso, pedimos apenas que o interessado em trabalhar conosco tenha concluído o ensino médio e se interesse em se desenvolver e crescer profissionalmente, pois o restante é com a Dedic. Investimos fortemente nesta área, cerca de 5% do nosso faturamento anual vai para a área de treinamentos”, explica o diretor.


Remuneração
- A média salarial dos colaboradores da Dedic baseia-se no piso de cada categoria.

Como benefícios, a empresa oferece plano de saúde, vale-transporte, plano odontológico, vales refeição e alimentação, seguro de vida, além de uma estrutura voltada para o bem estar do colaborador, como salas de massoterapia, espaços de convivência e ginástica laboral.


A Dedic conta, ainda, com um projeto denominado Dedic Educação, composto pela Universidade Corporativa Dedic, onde é disponibilizada educação de nível superior, com 15 cursos distribuídos em cinco áreas diferenciadas, todos autorizados pelo MEC.


O funcionário também é incentivado a seguir carreira na empresa com o projeto Dedic Movimenta, já que processos seletivos são abertos, a princípio, internamente.


“O mais importante de tudo isso é que, na Dedic, preparamos colaboradores para a vida, nos preocupamos em desenvolvê-los com projetos específicos de planos de carreira”, enfatiza Cruz.


TMKT


A TMKT, que atua neste mercado de telemarketing há 18 anos, administrando sete sites (sendo quatro deles próprios, em SP, RJ e SC), pretende gerar cerca de cinco mil oportunidades de emprego apenas na capital paulista, em suas unidades localizadas na Zona Leste (no município de Poá) e em João Moura (Pinheiros). Somente em janeiro serão contratados 400 profissionais.

Hoje, a empresa emprega 10 mil colaboradores, que efetuam 10 milhões de contatos ao mês.


Segundo informações da assessoria de imprensa da TMKT, ainda não há dados sobre a abertura de novas unidades no país em 2010, mas a empresa pensa nesta questão.


Perfil
– A TMKT não exige que os candidatos às suas vagas possuam experiência na função, mas contrata apenas quem possui o ensino médio completo, boa comunicação verbal e conhecimentos básicos de informática.

Remuneração – Os salários praticados pela companhia variam de acordo com o cargo ocupado, mas podem incluir salário fixo, mais vale-transporte, assistências médica e odontológica e lanche no local de trabalho (para cargos como o de agente de atendimento), ou salário fixo e premiação por resultados (para quem trabalha com vendas, como o operador ativo).


Seleção
– Os processos seletivos da TMKT incluem avaliações comportamentais, de língua portuguesa e conhecimento em informática.


SPCOM


A SPCom, que conta com unidades paulistanas no bairro da Água Branca e na região da Av. Paulista, ainda não estimou quantas oportunidades de emprego deverá gerar neste ano de 2010, mas quem busca uma ocupação imediata pode candidatar-se a uma das 400 vagas disponíveis atualmente nesses dois sites, todas para o cargo de operador de call center.


Perfil
– Para candidatar-se às oportunidades oferecidas pela SPCom é necessário ter mais de 18 anos, o ensino médio completo, conhecimentos básicos em informática e experiência em atendimento ao cliente.


Postura, boa fluência verbal, comprometimento, garra e determinação são características que contam pontos a favor do candidato.


Ainda que as vagas tenham sido preenchidas, a SPCom mantém um banco de currículos para futuros contatos. 


Seleção
– Os candidatos às vagas da SPCom passarão por dinâmicas de grupo, além de provas de Português e de conhecimentos de internet.


Benefícios
– Quem for selecionado será contratado em regime CLT e fará jus a benefícios como planos de saúde e odontológico, vale-transporte, vale-lanche, cursos gratuitos de inglês e informática, auxílio-creche e descontos em faculdades.


SERVIÇO:


Dedic
cadastro de currículos junto ao sitewww.dedic.com.br ou por e-mail, pelo endereço selecao@dedic.com.br. Quem preferir pode encaminhá-lo, via correios, para a rua Desembargador Eliseu Guilherme, 272 – Paraíso – São Paulo-SP – CEP: 04004-030. Informações pelo telefone (11) 3059-8440 – Ramais 405002, 405008 e 405009.


TMKT
- cadastro de currículos no sitewww.tmktbrasil.com.br, na seção Recursos Humanos, ou junto à sua central, pelo telefone (11) 3376-8696.


SPCom
- seleção diariamente, às 10h e às 13h30, na rua Dom José de Barros, 152, 9º andar, salas 92 e 93, em São Paulo. Mais informações pelos telefones (11) 3616-7744 / 7795 / 7745 / 7822 / 7739.


Cristiane Navarro Vaz/SP

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+ Resumo Empregos Telemarketing

Telemarketing
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

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