MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 5.000 vagas na área de telemarketing

As empresas contratantes buscam candidatos com ensinos fundamental ou médio completo. Boa dicção e habilidade com atendimento ao público são características valorizadas

Douglas Terenciano
Publicado em 01/06/2015, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O setor de telemarketing segue como uma das principais portas de entrada para jovens no mercado de trabalho, já que não exige experiência e oferece treinamento especializado. Atualmente, a companhia especializada no ramo Atento e o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Prefeitura de São Paulo, juntos, estão com um total de 5.033 vagas em todas as regiões do Brasil.

Abrangência nacional

A Atendo oferece 4.473 oportunidades para o cargo de teleoperador, com exigências de ensino médio completo, bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo e conhecimentos básicos de informática e digitação.

As atividades a serem desempenhadas pelos contratados são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, receptivo e processamento de transações. Os selecionados receberão treinamentos específicos para atuação de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes.

Todas as oportunidades são em regime celetista e os teleoperadores terão direito aos benefícios de assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial. A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária.

O processo seletivo consiste em análise curricular, em que candidatos pré-selecionados serão convocados a segunda etapa, que pode ocorrer no mesmo dia caso haja tempo hábil, com testes de português, matemática, raciocínio lógico e verbal. Durante a seleção, os participantes poderão ser submetidos à dinâmica de grupo conforme a demanda de interessados. Por fim, os aprovados farão entrevista individual com gestores de recursos humanos da Atento.

Interessados devem cadastrar currículo no site www.atento.com.br.

São Paulo

As unidades do CATe estão com 560 vagas na carreira de operador de telemarketing, sendo que ativo são 445 chances e para receptivo existem 115 postos. Os salários variam de R$ 788 a R$ 924 e os selecionados atuarão na capital paulista.

As empresas contratantes buscam candidatos com ensinos fundamental ou médio completo, além de algumas características pessoais como habilidade com atendimento ao público, dicção agradável e facilidade de persuasão.

Os operadores de telemarketing têm como atribuições do cargo as tarefas de ligar para pessoas físicas ou jurídicas; oferecer um produto ou serviço; fornecer informações sobre promoções e facilidades; explicar detalhadamente os produtos ou serviços vendidos e discorrer sobre preços e formas de pagamento; fornecer informações e sanar dúvidas dos clientes sobre qualquer parte do sistema oferecido; e efetuar a venda do pacote promocional, produto ou serviço, recolhendo dados necessários fechando o negócio e registrando todas as informações.

Quem quiser participar da seleção deve comparecer a uma das unidades do CATe, munido de RG, CPF, carteira de trabalho e PIS. Os endereços podem ser obtidos no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156. A quantidade de vagas veiculadas pode sofrer alterações conforme a procura e o preenchimento das oportunidades.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.