MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TIM inscreve universitários para programa de estágio

A empresa de telefonia seleciona novos talentos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco e Pará.

Douglas Terenciano
Publicado em 09/02/2015, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A TIM está com inscrições abertas para a edição 2015 de seu programa “Estágio Sem Fronteiras”, com oportunidades para estudantes de diversas áreas de atuação. Neste ano, a empresa de telefonia oferece vagas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco e Pará.

Universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, ciências atuariais, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas, comunicação social, publicidade e propaganda, jornalismo, direito, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, estatística, informática, marketing, matemática, psicologia e sistemas de informação podem se inscrever.

Para se inscrever é necessário ter entre um e três anos para formatura nos cursos de engenharia, estatística e tecnologia da informação. Para as demais graduações é preciso estudar a partir do terceiro ano. Além disso, a companhia solicita que os candidatos tenham conhecimentos de inglês e informática.

A carga horária pode ser de 20 ou 30 horas semanais, conforme a disponibilidade do aluno e necessidade da empresa. Os estudantes receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e assistência odontológica, além de smartphone com linha funcional e internet ilimitada.

As oportunidades estão distribuídas por várias unidades da companhia, nos municípios de São Paulo/SP, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE e Belém/PA. Interessados de outras cidades, no entanto, podem participar e aguardar por novas oportunidades no banco de talentos da operadora.

O programa

De acordo com assessoria de imprensa, a TIM valoriza estudantes com perfil inovador, que busquem fazer a diferença na vida das pessoas e que estejam interessados em seguir carreira em um dos mercados mais aquecidos do país.

Durante o estágio, os selecionados terão a oportunidade de desenvolver na prática os conhecimentos de sua área de formação. Também participarão de ações de desenvolvimento, como treinamentos, grupos de discussão e do “Concurso Sem Fronteiras”, que premia projetos inovadores que contribuem para o negócio da empresa. Outro destaque é o sistema job rotation, que permitirá aos estagiários atuarem em diferentes áreas da companhia, de ciclo em ciclo.

O processo seletivo é bastante concorrido, conta Régia Barbosa, diretora de people management da TIM Brasil. “No ano passado, tivemos mais de 26 mil inscritos nas seleções. Isso porque oferecemos um caminho de desenvolvimento consistente para os jovens profissionais, que contam com ações inovadoras de aprendizagem e oportunidades de efetivação. Em 2015, estaremos ainda mais atentos ao programa de estágio, trabalhando com três seleções ao longo do ano”, diz.

As etapas de seleção passam por uma triagem de currículos, em que candidatos com perfil desejado serão convocados para fase presencial do processo seletivo, com dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área.

Como participar

Quem quiser concorrer a uma das oportunidades de estágio deve efetuar inscrição no site www.tim.com.br/estagiosemfronteiras até o dia 10 de março. Os selecionados começarão suas atividades na TIM até maio de 2015.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.