MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tonantins/AM abre seleção para conselheiro tutelar

Os selecionados serão alocados para trabalhar no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Douglas Terenciano
Publicado em 18/05/2015, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura Municipal de Tonantins, localizada na região sudoeste do Amazonas, publicou edital de processo seletivo simplificado visando ao preenchimento de cinco oportunidades na função de conselheiro tutelar. Os selecionados serão alocados para trabalhar no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Requisitos

Para concorrer é necessário ter ensino médio completo, idade acima de 21 anos, conhecimentos básicos em informática e experiência comprovada de no mínimo um ano no trato direto com a criança e o adolescente. Além disso, a prefeitura exige que os candidatos residam na cidade há pelo menos dois anos.

Os futuros conselheiros receberão salário no valor de R$ 788, mais adicional de periculosidade de 30% sobre o subsidio, totalizando R$ 1.024,40. As atividades serão em regime de dedicação exclusiva em jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo oito diárias, de segunda a sexta-feira, com eventuais plantões aos finais de semana e feriados.

Etapas

Após inscrições presenciais, o processo seletivo consistirá em entrega e análise de documentos, além de exame de conhecimento específico. A prova objetiva será aplicada no dia 27 de junho, das 14h às 18h, em local a ser divulgado oportunamente.

Em caso de empate, a preferência na classificação será respectivamente por candidatos com maior nota no exame de conhecimento especifico; maior tempo de experiência na promoção, defesa ou atendimento na área dos direitos da criança e do adolescente; e idade mais elevada. O mandato tem duração de quatro anos, e a posse está prevista para 10 de janeiro de 2016.

Inscrições

Interessados em participar da seleção devem comparecer no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua Leopoldo Peres, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O prazo de inscrições vai até o dia 29 de maio.

Confira o edital de abertura completo no anexo da notícia.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

29/05/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.