MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Tópico abre vagas de trabalho em três estados; saiba mais

Oportunidades da Tópico são para as áreas de operação, montagem, administrativo, comercial, segurança do trabalho, fábrica, entre outras

Vista aérea da empresa Tópico
Vista aérea da empresa Tópico - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 31/05/2023, às 14h19 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Tópico, especializada na fabricação e aluguel de galpões flexíveis, tem novidades para quem está em busca de uma primeira oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho. A empresa está com mais de 20 vagas de emprego nas filiais da companhia em Minas Gerais, Pará e São Paulo.

Divididas pelas áreas de operação, montagem, administrativo, comercial, segurança do trabalho e financeiro, as posições englobam os cargos de técnico de segurança, assistente comercial, analista de sistemas, aprendizes, montadores, entre outros.

Dentre os diversos benefícios que a Tópico oferece aos colaboradores, está a 'Universidade Tópico'. Criada há cerca de dois anos, a plataforma online, disponibilizada em parceria com a Edupass, tem o objetivo de qualificar todos os funcionários com cursos técnicos e comportamentais, além de descontos em cursos de graduação e pós. Além disso, a empresa conta com programas de reconhecimento e desenvolvimento da liderança, como o 'Ser Líder’.

Vale lembrar que é importante ficar atento aos requisitos e outros detalhes solicitados em cada vaga. Interessados devem cadastrar o currículo diretamente no site https://topico.gupy.io. Os selecionados atuarão nas áreas de operação, montagem, administrativa, comercial, segurança do trabalho ou financeira.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.