MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Toyota vai gerar 14.500 empregos

A montadora acaba de dar início às obras de sua nova fábrica, na cidade de Sorocaba/SP

Redação
Publicado em 26/08/2009, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No último dia 20, a montadora de veículos japonesa Toyota deu início às obras para construção de sua nova fábrica brasileira, no município de Sorocaba, a 96 quilômetros da capital paulista.


De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a unidade, que deve entrar em funcionamento a partir de 2011, com a capacidade para produzir cerca de 150 mil veículos por ano, vai gerar inicialmente 2.500 empregos diretos. A prefeitura do município também estima que outros 12 mil empregos indiretos sejam criados, incluindo a instalação de empresas satélites em Sorocaba e em cidades da região.


Atualmente, a Toyota do Brasil, que comemorou 50 anos no país em 2008, conta com aproximadamente 3.000 colaboradores, distribuídos em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS).


Infraestrutura – Com investimentos de mais de R$ 1,6 bilhão, a fábrica vem sendo construída em um terreno com área de 3,7 milhões de metros quadrados, situado na margem direita da rodovia Castello Branco (sentido Capital). A Toyota será a âncora do futuro Parque Tecnológico de Sorocaba, ponto para a atração de empresas empenhadas no desenvolvimento de novas tecnologias.


Contratações - Ainda é cedo para se falar em contratações, mas à época de inauguração da unidade, a reportagem do JC&E retomará o assunto, para que os interessados possam candidatar-se às oportunidade de emprego que serão criadas. Porém, aqui vai uma dica para quem pretende participar dessa seleção: segundo a assessoria de imprensa da montadora, já é certo que as inscrições dos candidatos serão realizadas apenas pelo site da empresa, meses antes da inauguração da nova fábrica.


Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Toyota 2023

Toyota
Vagas: 34
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/09/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/09/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.