MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Última semana de inscrições no Grupo Estácio

A contratação dos aprovados no programa será realizada em abril de 2013.

Redação
Publicado em 15/01/2013, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O grupo educacional Estácio encerra na próxima semana, dia 22, o prazo de inscrições para seu programa de trainee com atuação em diversas unidades das regiões Sudeste e Nordeste.

Inscrições – Candidatos interessados devem se inscrever no site www.estacio.br/trainee2013. A contratação dos aprovados no programa será realizada em abril de 2013.

O programa – Segundo assessoria de imprensa, o compromisso do programa é a formação de uma geração de profissionais comprometidos com a construção de um novo cenário empresarial, baseado no exercício constante das competências, dos valores da empresa e no desenvolvimento de novas ferramentas para a busca da superação dos resultados.

No 4º Programa Trainee da Estácio podem se inscrever candidatos graduados entre dezembro de 2010 a dezembro de 2012 nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências da computação, engenharia, marketing, comunicação social, sistemas de informação, direito, psicologia, pedagogia e cursos correlatos da graduação tecnológica.

Além de domínio de microinformática, especialmente em Windows, internet e pacote Office, o grupo exige que os interessados tenham conhecimento intermediário na língua inglesa e perfil alinhado às competências e valores da empresa.

“A cada ano o Programa Trainee da Estácio vem sendo aprimorado. É gratificante descobrir, ao longo deste processo, jovens profissionais muito promissores e talentosos. Alguns deles já são inclusive gestores de unidades nossas Brasil afora. O programa de 2013 vai trabalhar ainda mais fortemente aspectos da formação do jovem como liderança e trabalho em equipe”, afirma Miguel de Paula, diretor executivo de gente e gestão do grupo.

Com duração de 18 meses, o programa é composto por três módulos nos quais os trainees conhecem a cultura da empresa, realizam rotação de trabalho nas principais áreas de interface com a área de alocação futura e de interesse. Os selecionados também participarão de workshops de capacitação e desenvolverão um projeto.

São acompanhados por meio de plano de desenvolvimento individual, elaborado a partir das necessidades específicas de cada trainee, com o objetivo de aperfeiçoar habilidades comportamentais e técnicas. Ao final do programa, os trainees poderão ser efetivados nas áreas de alocação inicial ou em alguma nova área que tenha despertado o interesse ao longo do programa.

Seleção – O processo seletivo consiste em análise e triagem de currículos, em que profissionais com perfil desejado pelo grupo serão pré-selecionados e convocados para as próximas etapas com teste on-line de raciocínio lógico e inglês, exercícios presenciais, painel de negócios com executivos da companhia e, por fim, entrevistas individuais com gestores de recursos humanos ou responsáveis pelo setor da vaga pretendida.

Os aprovados na seleção poderão atuar nos setores de ensino, mercado, operações, gente e gestão, finanças e relações com investidores e serviços compartilhados, de acordo com seu perfil e com as necessidades da empresa.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.