MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prazo de inscrições para trainee termina hoje (30)

No total, são 40 oportunidades distribuídas em todos os Estados do país.

Douglas Terenciano
Publicado em 30/04/2013, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede varejista de lojas Riachuelo, especializada em moda e vestimenta, encerra hoje (30) o prazo de inscrições para seu programa de trainee, destinado a estudantes de nível superior em diversas áreas. No total, são 40 oportunidades distribuídas em todos os Estados do país.

Interessados em participar da seleção devem se candidatar no site www.riachuelo.com.br, acessando o campo ‘Trabalhe Conosco’, e em seguida, ‘Programa Trainee 2013’.

Saiba mais

A empresa busca jovens profissionais que se formaram entre julho de 2009 e julho de 2013, nos cursos de administração de empresas, economia, engenharia (todas as especializações), moda e comunicação social. Domínio da língua inglesa será considerado requisito diferencial na seleção dos candidatos.

Além de talento para administração comercial e gestão de pessoas, a companhia informa ser imprescindível que os jovens tenham disponibilidade total para residir em outras cidades brasileiras, desde a etapa de treinamento. O objetivo é oferecer oportunidade aos participantes de construir carreira em âmbito nacional.

O valor da remuneração e os benefícios oferecidos não foram informados.

O programa – Com duração entre 12 e 18 meses, o programa de trainees da Riachuelo oferece duas possibilidades de carreira: gerente de loja e gerente de produto. Ao longo do período de atividades, os participantes passarão por três fases de desenvolvimento. A primeira consiste em etapa operacional, com os jovens aprendendo toda a estrutura de trabalho da rede. Já na segunda fase, voltada à área de supervisão, os trainees serão orientados sobre como lidar com pessoas e capacitados para o atendimento ao público. Por fim, a empresa oferece treinamento sobre toda a gestão de uma loja.

De acordo com o hotsite do programa, cerca de 90% dos executivos da rede iniciaram sua carreira como trainees, já que a Riachuelo prepara jovens empreendedores, com foco em gestão de pessoas e afinidade para atuar no varejo de moda, para posições gerenciais na organização.

Etapas – O processo seletivo tem diversas fases, que já foram iniciadas em março com a abertura do período de inscrições. Após o término do prazo para se candidatar, a etapa seguinte será de análise eletrônica de currículos e testes on-line. Os jovens que atenderem o perfil desejado pela companhia e obtiverem resultados satisfatórios nos testes serão convocados a fase presencial, com dinâmicas de grupo e painel de competências com gestores. Os aprovados serão encaminhados a entrevista final com a diretoria e, em caso de sucesso, para entrega de documentos para admissão.

Algumas características pessoais serão valorizadas ao longo da seleção. O perfil procurado é de candidatos com capacidade de gerir negócios e pessoas, objetividade para resolução de desafios e foco na garantia de solidez financeira, ética e respeito.

O processo seletivo está previsto para ir até meados de julho e o início das atividades para agosto deste ano. Ao final do programa, o trainee assume um cargo de gerente em alguma unidade da rede no país.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.