MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Anglo American recebe inscrições para trainee

Os selecionados atuarão nas unidades de São Paulo/SP, Cubatão/SP, Catalão/GO e Ouvidor/GO. O início das atividades está previsto para janeiro de 2014.

Douglas Terenciano
Publicado em 22/07/2013, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A mineradora Anglo American está com inscrições abertas para seu programa de trainee, destinado a recém-formados e universitários do último ano em diversas áreas de atuação. As oportunidades estão distribuídas nos Estados de São Paulo e Goiás.

Podem se inscrever jovens talentos graduados ou estudantes dos cursos de administração de empresas, agronomia, ciências ambientais, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, direito, economia, engenharias, finanças, geologia, gestão ambiental, gestão do agronegócio, logística, marketing, medicina veterinária, psicologia, química, relações internacionais e zootecnia.

É necessário ter concluído o curso superior entre dezembro de 2011 ou com formação prevista para dezembro deste ano, além de nível intermediário na língua inglesa, bons conhecimentos no pacote Office e disponibilidade para viagens e/ou residir em outras localidades, das quais a companhia atua.

O programa - De acordo com o hotsite, o objetivo é oferecer aos trainees a oportunidade de aprender na prática como funciona o negócio de mineração, em todas as fases do processo. Por isso, o participante passa por diversas áreas e unidades da empresa, contando com o apoio de profissionais experientes e mantendo contato direto com a liderança.

A duração do contrato será de 24 meses, com intuito de desenvolver futuros profissionais com visão ampla do negócio para ocupar posições estratégicas dentro da organização. O trainee é alocado em sua área final e recebe aprendizado técnico e comportamental com acompanhamento do gestor desde o início, além de realizar visitas técnicas a outras unidades operacionais da Anglo American no Brasil.

A mineradora almeja que os jovens construam carreira profissional sólida, com base na experiência de trabalho dentro da companhia e no desenvolvimento de competências. As oportunidades estão espalhadas pelos departamentos comercial, recursos humanos, finanças, segurança e desenvolvimento sustentável, geologia, mina, estratégia e desenvolvimento de negócios, produção, supply chain e manutenção.

Os selecionados atuarão nas unidades de São Paulo/SP, Cubatão/SP, Catalão/GO e Ouvidor/GO. A empresa oferece contratação em regime celetista, salário compatível com o mercado, mais os benefícios de assistências médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, refeitório no local ou vale-refeição, programa de participação nos lucros e resultados (PLR), além de auxílios moradia e mudança durante o programa de trainee se necessário.

Seleção e inscrições - Após o período de inscrições, o processo seletivo consiste em prova online, com avaliações de língua inglesa, raciocínio lógico e análise de problemas. Candidatos com resultado satisfatório serão convocados as próximas etapas de seleção, com dinâmicas de grupo, painel com gestores de recursos humanos e entrevistas.

Interessados devem cadastrar currículo no site www.traineeangloamerican.com.br, até dia 31 de julho. O início das atividades está previsto para janeiro de 2014.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.