FedEx Express inscreve trainees em todo o país

Os participantes devem atuar nas áreas comercial, logística, financeira, suprimentos, recursos humanos, planejamento e operações de logística e transporte.

Douglas Terenciano
Publicado em 22/10/2013, às 13h50

A FedEx Express, empresa especializada em transporte expresso, recebe inscrições para a terceira edição dos programas FedEx Trainee e FedEx Engenheiro Trainee. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões do país e são para quem se forma em dezembro deste ano.

FedEx Trainee – Destinado a profissionais de qualquer área, o programa oferece treinamento teórico e prático no setor de gestão em todas as diretorias da companhia. O objetivo é proporcionar subsídio para a formação de futuros executivos em posições de liderança.

FedEx Engenheiro Trainee – Jovens engenheiros de todas as especialidades terão a oportunidade de emergir completamente no mundo da logística, com capacitação na prática. O projeto permite a entrega de resultados estratégicos para a empresa, além de poder conviver com profissionais experientes.

Em ambos os programas, os contratados passarão por um período de treinamento de 12 meses, dividido em três módulos: Generalista (três meses), com formação teórica e comportamental sobre visão de negócio e estratégia; Job Rotation (três meses), em que irão conhecer as operações de alguns centros de distribuição da empresa no país, e On the Job (seis meses), no qual os trainees vão se envolver com projetos reais da corporação.

Durante esse período, os participantes devem atuar nas áreas comercial, logística, financeira, suprimentos, recursos humanos, planejamento e operações de logística e transporte.

A companhia busca candidatos com visão estratégica e abrangente do mercado. Também é necessário ter conhecimentos de informática (Windows, pacote Office e internet), fluência na língua inglesa e disponibilidade para se deslocar e/ou residir em outros Estados durante o período de treinamento e após sua alocação final.

A organização mantém plano de carreira com seleções internas, possibilitando aos trainees almejarem novas posições. “A FedEx sempre valoriza o profissional da casa, sendo que todas as vagas são divulgadas primeiro internamente e, caso não seja possível preenchê-las, vamos buscar no mercado”, completa Jairo Franca, gerente geral de recursos humanos da companhia no país.

Após triagem e análise curricular, o processo seletivo consiste em teste online de raciocínio lógico (20 questões) e inglês (40 questões). Quem obter resultado satisfatório será convocados a segunda etapa, com laboratório de competência e dinâmicas de grupo. Além da apresentação, os candidatos farão a leitura de um case e discutirão a solução do problema. Por fim, os aprovados participarão de painel de negócios e entrevistas individuais junto a gestores da FedEx Brasil.

Interessados devem efetuar inscrições até o dia 31 de outubro, no site www.entregamosoportunidades.com.br, selecionando o programa de interesse.

Comentários

Mais Lidas