MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Itaú Unibanco seleciona trainees em São Paulo

É fundamental que os interessados tenham nível avançado na língua inglesa e disponibilidade para residir na capital paulista.

Douglas Terenciano
Publicado em 17/06/2013, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O grupo Itaú Unibanco está com inscrições abertas para seu programa de trainee voltado a jovens recém-formados em diversas áreas. As oportunidades são para atuação em São Paulo, conforme a necessidade de cada unidade.

Para se candidatar é necessário ter graduação completa desde dezembro de 2011 ou com formatura prevista para dezembro deste ano em qualquer curso superior das áreas de humanas ou exatas. Além disso, é fundamental que os interessados tenham nível avançado na língua inglesa e disponibilidade para residir na capital paulista.

O programa – De acordo com o hotsite do programa, o grupo tem objetivo de atrair e desenvolver de forma acelerada jovens talentos, transformando o alto potencial em performance diferenciada. Uma das novidades para este ano é que a duração total será de 16 meses, divididos em três macro-etapas de desenvolvimento: Integração, Generalista e Especialista.

Na Integração, após receber as boas vindas, durante um mês o participante receberá orientações sobre a visão sistêmica do banco, além de treinamentos em escolas de negócios. Na etapa Generalista, durante seis meses o trainee fará job rotation, ou seja, com passagem programada por diversos departamentos da companhia, de ciclo em ciclo, para conhecer a área executiva que atuará, participará de projetos e conhecerá os processos-chave. Além de fortalecer sua rede de relacionamentos, haverá plano de atividades com objetivos de aprendizagem e entregas definidas. Por fim, na fase Especialista, os selecionados atuarão ao longo dos noves meses restantes na sua área de alocação final com responsabilidades e metas pré-estabelecidas.

O programa também inclui participação em fóruns de discussão para aprimorar o comportamento no ambiente de negócios; possibilidade de experiência internacional para complementar a formação; debates com a liderança do banco; projetos sociais; programa Mentoring em sessões mensais, durante um ano, com executivo do banco apoiando no processo de aprendizagem; e pós-programa para os participantes com destaque e ações de desenvolvimento para acompanhamento de carreira.

Remuneração – O grupo oferece vencimento compatível com o mercado e os selecionados terão direito aos benefícios de seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, plano de previdência privada, vale-alimentação, vale-refeição, descontos com parceiros de bens e consumo, além de participação nos lucros e resultados e 30 dias de hospedagem em hotel para aprovados residentes a mais de 130 km de São Paulo.

Seleção – O processo seletivo consiste em etapas on-line, com inscrições e testes de língua inglesa, raciocínio lógico e game de aderência aos valores do Itaú Unibanco. Os aprovados serão convocados a fase presencial, com oficinas em grupo, painel de entrevista individual junto a gestores e nova entrevista, desta vez final, com diretores e/ou vice-presidentes do grupo. A previsão é de que todas as etapas ocorram entre os meses de junho a novembro.

Inscrições – Interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 12 de agosto, na seção ‘Carreira’ do site www.itau.com.br. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a Cia de Talentos, consultoria contratada para dar suporte no processo seletivo, pelo e-mail talentos36@ciadetalentos.com.br ou telefone (11) 5112-3232.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.