Empresas buscam trainees em todo o Brasil

Fluência no inglês é fundamental para concorrer aos cargos. As companhias oferecem remuneração compatível com o mercado, mais benefícios.

Douglas Terenciano
Publicado em 02/01/2014, às 09h52

Muitos jovens profissionais encontram nos programas de trainee uma oportunidade de continuar seu aprendizado e se capacitar ainda mais para o mercado de trabalho. Atualmente, as empresas ThyssenKrupp e Midea Carrier estão com inscrições abertas para recém-formados em diversas áreas e localidades do Brasil.

ThyssenKrupp – Especializada no desenvolvimento de tecnologias e materiais para vários segmentos, a companhia recebe currículos para seu programa corporativo “Create (y)our future”, buscando novos talentos nas áreas de engenharia (especialidades de controle e automação, mecânica, elétrica e mecatrônica), administração de empresas, ciências contábeis e economia.

É necessário que os candidatos tenham concluído a graduação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, além de fluência na língua inglesa e disponibilidade para mudança de cidade e/ou Estado de origem.

Segundo a assessoria de imprensa, em 18 meses de programa, os trainees conhecerão as diferentes áreas de negócio do grupo, enquanto desenvolvem projetos estratégicos. O treinamento, acompanhado pela administração da empresa, será elaborado de forma personalizada, com um roteiro planejado para ajudar a compartilhar experiências, desenvolver competências e acelerar o desenvolvimento profissional dos participantes. A empresa busca trainees com espírito colaborativo, empreendedores e com orientação para resultados, visando prepará-los para posições de especialistas ou de liderança na corporação.

As colocações estão distribuídas nas localidades de São Paulo/SP, Campo Limpo Paulista/SP, Indaiatuba/SP, Manaus/AM, Belém/PA, Parauapebas/PA, Recife/PE, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Ipatinga/MG, São José dos Pinhais/PR, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS e Guaíba/RS.

O processo seletivo consiste em testes on-line de inglês e raciocínio lógico, mais laboratório de competências, painéis de negócios e entrevistas.

Interessados devem efetuar inscrições no site www.trainee-thyssenkrupp.com.br, até o dia 15 de janeiro. O início das atividades está previsto para o mês de abril.

Midea Carrier – A fabricante de eletrodomésticos seleciona trainees em todo o país para seu programa Jovens Talentos 2014, voltado aos recém-formados das áreas de engenharia, marketing, comercial e finanças. Para se inscrever é preciso ser graduado nos últimos dois anos.

Além da remuneração, cujo valor não foi informado, a companhia oferece os benefícios de seguro de vida, assistência médica, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, programa de participação nos resultados (PPR) e cursos de educação continuada.

A seleção de recrutamento será realizada em várias etapas. Após inscrições virtuais, os candidatos com perfil desejado pela empresa serão convocados a fase presencial, com dinâmicas de grupo, teste de inglês, entrevista com gestores e avaliação pessoal.

Para concorrer às vagas, os interessados devem cadastrar seus dados no site da agência Só Talentos, responsável pela gestão do processo seletivo, no endereço eletrônico: www.sotalentosrh.com.br/mideacarrier.

Comentários

Mais Lidas