MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

UFRJ seleciona 134 professores substitutos

Os contratos têm duração de um ano e podem ser prorrogados por mais um ano

Redação
Publicado em 17/02/2009, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abre inscrições para 134 professores substitutos em diversas áreas de formação.  Há oportunidades para docentes em departamentos de Biblioteconomia, Comunicação Visual, Ciência da Computação, Ciências Políticas, Clínica Odontológica, Enfermagem e Saúde Pública, Engenharia Industrial, Filosofia, Geografia, História e outros.


Os contratos têm duração de um ano e podem ser prorrogados por mais um ano – contanto que o prazo total seja de 24 meses. A jornada de trabalho corresponde a 20 horas semanais para atuar em Escolas Técnicas, Faculdades ou Instituições Especializadas.


Requisitos


A UFRJ estabelece que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos completos, gozem de direitos políticos, sejam inscritos no respectivo órgão regulamentador da profissão (quando o processo seletivo exigir), estejam quites com as obrigações eleitorais e militares e não possuam contrato como professor substituto ou visitante.


Seleção


O processo de escolha dos inscritos se dá mediante análise curricular – de caráter eliminatório – e entrevista. Nesta segunda etapa, a avaliação pode ser feita de outra forma, escolhida pelo Departamento de acordo com a área de atuação.


Serviço


As inscrições podem ser formalizadas até 19/02, por requerimento encaminhado ao Diretor da Unidade/Órgão Suplementar responsável pela contratação. O candidato deve indicar o setor correspondente à vaga e anexar os seguintes documentos: cópia autenticada do Diploma (registrado e reconhecido pelo MEC, para cursos realizados no Brasil) e currículo. Para títulos obtidos no Exterior é necessário a cópia autenticada do título já reavaliado.


Flávio Fernandes/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: 134
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

17/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.