MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Última semana de inscrições para 70 vagas na Hydro; veja detalhes

Os jovens que ingressarem na Hydro Paragominas terão um contrato de trabalho que pode durar até dois anos e capacitação do SENAI

Programa Jovem Aprendiz da Hydro Paragominas
Programa Jovem Aprendiz da Hydro Paragominas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/04/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições da Hydro para seu Programa Jovem Talento da Hydro Paragominas 2022, com a oferta de 70 vagas para quatro diferentes áreas. Podem se inscrever no processo seletivo os jovens de 18 a 22 anos (completados até julho de 2022) e residentes de Paragominas (PA). O prazo de inscrições ficará aberto até o dia 6 de maio.

De acordo com a Hydro, o programa deste ano incentiva pessoas com deficiência a participar do processo seletivo e concorrer às vagas abertas. Os candidatos devem ter o ensino médio completo; disponibilidade para realizar o curso com carga horária diária de seis horas e não podem ter sido jovens aprendizes na empresa anteriormente.

Durante o processo de inscrição, os candidatos deverão anexar cópias digitais do currículo, comprovante de residência, comprovante de conclusão do ensino médio, documento de identidade e carteira de trabalho. Após a inscrição on-line, os candidatos irão receber um e-mail de confirmação, com as orientações para as próximas etapas do processo seletivo. A seleção é dividida em seis etapas: testes on-line; avaliação psicológica; dinâmica de grupo; entrevista presencial e exame admissional. Na última etapa, os candidatos também receberão um feedback sobre a participação no programa. Os aprovados no processo seletivo devem começar as atividades em julho de 2022.

"Com o programa Jovem Talento, a Hydro Paragominas tem investido na qualificação profissional de jovens das comunidades vizinhas e nesta edição estamos focando especialmente nas pessoas com deficiência. O programa alia a prática na mineração com os conhecimentos teóricos aplicados nos cursos do Senai. Ao fim do programa, os jovens estarão mais capacitados para os desafios do mercado de trabalho", diz Nelia Lapa, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Hydro.

Os jovens que ingressarem na Hydro Paragominas terão um contrato de trabalho que pode durar até dois anos e capacitação do SENAI com formação teórica e técnica. Durante o período do contrato, os jovens receberão vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, refeição (valor integral, conforme a localidade de trabalho) e uma bolsa auxílio de meio salário-mínimo.

A iniciativa busca colaborar com a qualificação de jovens das comunidades próximas às unidades da companhia. Um exemplo é a Gicélia Pinheiro que está há mais de quinze anos na Hydro Paragominas e tudo começou com uma inscrição no Jovem Talento. "Quando as inscrições abriram, eu enxerguei como uma oportunidade para desenvolver minha vida profissional e financeira. Recomendo aos jovens abraçar o processo e seguir com todo o interesse para cumprir as etapas de seleção. A entrada na empresa abre um horizonte de oportunidades que te dá a base para avançar na vida profissional", conta a analista de Gestão de Contratos que começou como aprendiz na área da Manutenção.

Como se inscrever no Programa Jovem Talento da Hydro

Os interessados em participar do processo seletivo para o Programa Jovem Talento da Hydro Paragominas 2022 devem acessar o site www.hydro.com/pt-BR e cadastrar o currículo. O prazo de inscrições ficará aberto até o dia 6 de maio.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Hydro 2023

Hydro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PA, RJ

+ Agenda

06/05/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
01/11/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.