MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unidades têm vagas para deficientes físicos

De novembro de 2005 a fevereiro deste ano, o Programa Inclusão Eficiente encaminhou 3.232 pessoas

Redação
Publicado em 23/03/2009, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, por intermédio do Programa Inclusão Eficiente, possibilitou a contratação de 3.232 portadores de necessidades especiais entre novembro de 2005 e fevereiro de 2009. Mesmo em fase de crise financeira, os dois primeiros meses do ano apresentaram resultados significativos: 758 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida conseguiram emprego em diferentes setores. Um crescimento de 900% se comparado ao mesmo período em 2008.


O programa facilita o elo entre profissionais e empresários e é uma plataforma de divulgação da lei nº8.213 (24 de julho de 1991, artigo 93), que estabelece uma quota para deficientes nas companhias, com a seguinte proporção:


Até 200 funcionários, 2% das oportunidades devem ser reservadas a beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência; de 201 a 500, 3%; de 501 a 1.000, 4%; e de 1.001 em diante, 5%.

Vagas - A Prefeitura de São Paulo oferece várias chances de emprego disponíveis em seu endereço eletrônico. A maioria dos cargos é para auxiliar administrativo, auxiliar de linha de produção, operador de supermercados, operador de telemarketing, repositor de mercadorias e porteiro.

Em mais de 70% dos casos, as exigências feitas para ocupar essas funções são ter o ensino médio completo e experiência de três a seis meses na área.

Os salários podem variar de R$ 465 a R$ 800, além de benefícios como assistência médica, vale-transporte e vale-refeição (depende da empresa).

Serviço - Para fazer parte do Programa Inclusão Eficiente é necessário ter idade mínima de 16 anos e possuir o laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID). O cadastro pode ser efetuado no site www.prefeitura.sp.gov.br/eficiente ou pessoalmente, em uma das sete unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT):

Interlagos – Av. Interlagos, 6.122 (zona sul);

Itaquera – Rua Gregório Ramalho, 12 (zona leste);

Lapa – Rua Catão, 312 (zona oeste);

Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1.553 (zona norte);

Santo Amaro – Rua Barão do Rio Branco, 864 (zona sul);

Liberdade – Rua Galvão Bueno, 782 (zona central);

Luz – Rua Prestes Maia, 913 (zona central).

Os CATs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h – com exceção dos postos Liberdade e Santo Amaro, que fecham às 16h. Os candidatos devem comparecer munidos de RG, CPF, carteira profissional e CID. Quem preferir, tem a possibilidade de enviar o currículo ao e-mail eficientes@prefeitura.sp.gov.br.

Flávio Fernandes/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.