Unilever e Marfrig Beef inscrevem novos trainees

As empresas buscam recém-formados e universitários do último ano para atuarem em diversas regiões do país; disponibilidade para mudanças é fundamental

Douglas Terenciano
Publicado em 06/10/2015, às 15h09

Se por um lado o mercado de trabalho vive um momento delicado, especialmente pela queda de emprego nos últimos meses, por outro, muitas empresas continuam investindo em novos talentos com intuito de amenizar os efeitos da crise econômica. Atualmente, as companhias Unilever e Marfrig Beef selecionam recém-formados de todas as regiões do Brasil para seus programas de trainee.

Unilever

A detentora de várias marcas de bens de consumo seleciona jovens com a graduação ou pós-graduação concluídas entre junho de 2013 e dezembro de 2015. Os interessados podem ser de qualquer área do conhecimento, desde que tenham disponibilidade para mudança de residência.

Além da parte acadêmica, será exigido do futuro trainee capacidade de liderança, pensamento criativo e analítico, capacidade de trabalhar em equipe e vontade de investir seriamente em sua carreira.

De acordo com assessoria de imprensa, o salário inicial oferecido e as condições de mudança de cidade serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo. Os trainees ainda terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, plano de participação nos resultados, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada, dentre outros.

Os participantes selecionados serão alocados para atuarem nos departamentos de supply chain (suprimentos), marketing, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação, customer development (vendas / trade marketing) e pesquisa e desenvolvimento. 

As etapas de seleção incluem testes on-line, entrevista virtual, “business day” (um dia de visita ao ambiente de trabalho e interação com o time de liderança), dinâmicas em grupo e entrevista final com os principais executivos da empresa. Os selecionados serão conhecidos no final de janeiro 2016 e o programa terá início em março.

Candidatos de todo o país podem se inscrever até o dia 2 de novembro no site www.unilever.com.br/unilever-carreiras.

Marfrig Beef

Com o objetivo de proporcionar um ambiente de desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, a empresa especializada em alimentos à base de carnes busca novos talentos para suas unidades de São Paulo, Minas Gerais, Rondônia, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para concorrer é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015, nos cursos de engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de produção, engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia ambiental, medicina veterinária, zootecnia, administração e cursos relacionados à cadeia produtiva. Outros pré-requisitos são inglês avançado e disponibilidade para residir em qualquer região do país onde a empresa tenha operações.

O programa terá duração de doze meses e prevê integração corporativa com os principais executivos da empresa, atividades em diferentes áreas nas unidades industriais, treinamentos e desenvolvimento de projeto atrelado aos objetivos da companhia.

O processo seletivo consistirá em análise de currículos, testes on-line, business game, entrevista presencial, banca executiva e processo admissional.

Os interessados devem efetuar inscrições no portal www.traineemarfrig.com.br até 30 de outubro.

Comentários

Mais Lidas