MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unilever inscreve para Programa de Trainee 2015

Os interessados precisam ter graduação ou pós-graduação concluída entre junho de 2012 e dezembro de 2014 e disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Estão disponíveis áreas como supply chain, marketing, finanças, recursos humanos etc

Renan Abbade
Publicado em 26/09/2014, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para o processo seletivo de trainees da Unilever terminam no próximo dia 30 de setembro (terça-feira). A companhia oferece cerca de 20 vagas em todo o país, com possibilidade de abrir novas posições.

Com o tema “Feito por você”, o programa está em busca de profissionais que queiram construir, ao lado da empresa, um futuro melhor para todos.

Os interessados precisam ter graduação ou pós-graduação concluída entre junho de 2012 e dezembro de 2014 e disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Além da parte acadêmica, será exigido do futuro trainee capacidade de liderança, pensamento criativo e analítico, capacidade de trabalhar em equipe, e, acima de tudo, vontade de investir seriamente em sua carreira, para que possa fazer a diferença na companhia.

Estão disponíveis as áreas de supply chain, marketing, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação e vendas/trade marketing.

O salário inicial para trainee é competitivo e será anunciado durante a fase presencial do processo seletivo, além de todos os benefícios diretos e indiretos oferecidos aos funcionários como plano de participação nos resultados, assistências médica e odontológica, alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.unilever.com.br/unilever-carreiras.

Além do site, a companhia mantém um espaço de interação no Facebook (www.facebook.com/unilvercareers), no qual conversa com os candidatos e anuncia vagas e desafios em aberto. Este é o principal canal de comunicação com os candidatos ao programa de trainee durante todo o processo.

Os selecionados passarão por etapas de testes virtuais e presenciais como dinâmicas de grupo e entrevistas com os principais executivos da empresa. O resultado com os aprovados será anunciado no início de dezembro.

O programa
Existe desde 1964 e é um dos mais antigos do país. Ao final dos três anos de formação, todos os trainees devem estar prontos para assumir posições gerenciais na companhia. A proposta é que, no longo prazo, tornem-se diretores. Atualmente, 35% dos profissionais no nível de gerência e 50% do quadro de vice-presidentes da Unilever Brasil são ocupados por ex-trainees. Os aprovados terão funções e responsabilidades reais o que lhes permitirá contribuir para o desenvolvimento de habilidades específicas e ter uma visão geral da companhia.

O desenvolvimento, em forma de treinamentos presenciais, inclui “On Boarding” (período de imersão do trainee na história e estratégia da companhia; nesta fase, o profissional passa por uma integração institucional, além de conhecer diversos líderes da organização, sua trajetória de carreira e atuais desafios); “Business Mindset” (módulo de business game, promove o conhecimento sobre como diferentes áreas da empresa se somam para operar e gerar negócios de forma alinhada com a sua estratégia global); Gestão de Projetos (os trainees são desafiados a aplicarem as técnicas aprendidas em projetos reais vinculados ao tema de sustentabilidade, questão central no modelo de negócios da Unilever; e Liderança (treinamentos para que os trainees possam adotar modelos conceituais e comportamentos que potencializem seu próprio estilo de liderança e os capacitem para efetivamente assumir posições gerencias como próximo passo de sua carreira).

Além desse plano de treinamentos, os trainees também contam com orientação e coaching de diretores de sua área durante todo o programa, assim como são desafiados para desenvolver habilidades, conhecimentos, experiências e comportamentos através de atuação em projetos reais e complexos da companhia.

“Temos aperfeiçoado o programa a cada ano, com o objetivo de atingir os talentos que realmente se identifiquem com os valores da companhia. Não temos um perfil definido. O que realmente buscamos em um candidato, além da paixão pelo setor de bens de consumo, é a facilidade para lidar com experiências globais e virtuais e, principalmente, com elementos comuns da sociedade contemporânea como volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade”, explica Eduardo Reis, vice-presidente de recursos humanos da Unilever.

“Estamos sempre em busca de pessoas com talento, paixão e integridade que queriam construir, junto com a companhia, um negócio inovador e líder em práticas de negócios sustentáveis. Somos uma empresa realmente comprometida com as pessoas e queremos ser a primeira escolha desses jovens”, completa Joana Rudiger, gerente de talentos da companhia.

Sobre a Unilever
Presente no Brasil há 85 anos, é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Conta com marcas como Omo, Comfort, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe e Rexona, entre outras.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Unilever

Unilever
Vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

26/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.