MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Universia Brasil traz dicas para treinar o inglês

As dicas serão tanto para aqueles que estão ainda no nível básico de inglês, como para os que já alcançaram o nível intermediário ou avançado

Renan Abbade
Publicado em 11/06/2014, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma parceria firmada entre a Universia Brasil e o Centro Britânico vai trazer dicas de como os estudantes podem aproveitar o mundial de futebol disputado esse ano no país para treinar a língua inglesa.

Nos meses de junho e julho, o portal da Universia Brasil vai trazer professores e especialistas do Centro Britânico ensinando como escrever e falar expressões em inglês. As dicas serão tanto para aqueles que estão ainda no nível básico de inglês, como para os que já alcançaram o nível intermediário ou avançado.

Expressões como “Be careful with the scalpers” (cuidado com os cambistas) e “Do you know how to get to the stadium?” (você sabe como chegar ao estádio?) fazem parte do material. Os artigos iniciais vão abordar como se deve fazer perguntas e suas respectivas respostas para diversas questões envolvendo os jogos, convocação, ingressos, transportes, alimentação, entre outros temas relativos ao mundial.

O primeiro artigo estará disponível no portal da Universia Brasil no dia 13 de abril (sexta-feira), data em que já deve estar em território nacional a maioria dos turistas que virão assistir a competição.

O Brasil ficou apenas no 38º lugar dentre as 60 nações cujos cidadãos foram avaliados em sua capacidade de se comunicar na língua inglesa. Os números são do Índice de Proficiência em Inglês 2013, elaborado pela empresa de educação internacional Education First (EF). Entre os BRICS, o Brasil foi o que menos evoluiu desde 2011, crescendo apenas 2,8%, enquanto Índia e Rússia melhoraram 7% e 5,3%, respectivamente.

Saiba mais acessando o site www.universia.com.br, seguindo o Twitter @UniversiaBrasil ou curtindo a página da Universia Brasil no Facebook.

Sobre a rede Universia
Presente em 22 países, sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade.

Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios) e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações on-line e off-line).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Universia

Universia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

11/06/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.