MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Universidade vai criar cerca de 300 empregos

Fruto de parceria entre o Centro Comercial Leste Aricanduva e a Uni Sant’Anna, a nova universidade será inaugu

Redação
Publicado em 22/06/2007, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro Comercial Leste Aricanduva, maior núcleo de comércio da América Latina, e a Uni Sant’Anna, uma das maiores instituições de ensino superior privado de São Paulo, firmaram recentemente uma parceria para levar à população da Zona Leste de Capital paulista um novo campus universitário, que está prestes a entrar em funcionamento.

A unidade, que possui três andares e será inaugurada já em agosto, está localizada dentro do complexo comercial, em uma área de oito mil metros quadrados de construção que fica ao lado do home center Dicico e em frente ao Wal-Mart Supercenter, também pertencentes ao centro de compras. Para diminuir consideravelmente o tempo necessário para conclusão da obra do novo campus, a universidade optou por reformar um prédio já existente no local, adaptando-o às suas necessidades.

Quinta unidade da Uni Sant’Anna em São Paulo (as demais ficam nos bairros de Santana e Tucuruvi, na Zona Norte; no Parque São Jorge, dentro do Sport Club Corinthians, Zona Leste; e na cidade de Salto, no Interior do Estado) e a primeira dentro de um centro comercial, o campus Shopping Aricanduva oferecerá, num primeiro momento, cursos regulares de graduação, como Administração, Pedagogia e Letras (Português/Inglês e Português/Espanhol), além de cursos de graduação tecnológica em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, que possuem dois anos de duração. Mas ainda neste ano, a direção da Uni Sant’Anna fará uma pesquisa junto aos lojistas e à comunidade do bairro de Aricanduva e imediações para identificar quais são suas reais necessidades com relação ao ensino superior, permitindo que sejam desenvolvidos cursos sob medida para esta população, que atualmente conta com cerca de quatro milhões de pessoas.

Neste primeiro vestibular, que já está com inscrições abertas no site www.unisantanna.br, a expectativa é de que sejam preenchidas as mil vagas criadas. Mas ao longo de dois anos, quando a obra estiver totalmente acabada, o campus terá capacidade para abrigar cerca de cinco mil alunos.

As aulas, nesta primeira fase, começam na segunda quinzena de agosto. Cabe ressaltar que os cursos terão preços especiais para funcionários e lojistas do Centro Comercial Leste Aricanduva.

"Acreditamos que o novo campus será muito bem recebido, tanto pelo público freqüentador do centro comercial quanto pelos lojistas e funcionários", afirma o reitor da universidade, Leonardo Placucci. "Estamos oferecendo ensino de qualidade, de um centro universitário de renome, com toda a infra-estrutura de serviços e cultura, disponível no complexo Aricanduva", complementa.

Empregos
De acordo com a diretora de Recursos Humanos da universidade, Maria Betânia Placucci Bari, a iniciativa vai gerar, pelo menos, cerca de 300 empregos para a região, que serão preenchidos, preferencialmente, por moradores locais.

"Quando o campus estiver em pleno funcionamento teremos contratado cerca de 150 Professores e outros 150 funcionários, aproximadamente, para setores como os de Atendimento ao Aluno, Biblioteca, Laboratório de Informática, Secretaria, Limpeza, Segurança, dentre outros", revela Betânia, informando que não serão abertas vagas de emprego para cargos administrativos, já que os respectivos departamentos estão concentrados apenas na unidade principal da universidade, que fica no bairro de Santana. "A maioria dos nossos Professores é formada por mestres e doutores, capacitados e alinhados ao mercado de trabalho, pois não ficam apenas na teoria", garante a diretora.

Para os demais cargos, a diretora afirma que serão aceitos candidatos de diversos níveis de escolaridade, desde o fundamental até o superior. A seleção dos candidatos, segundo ela, é realizada pela própria universidade e terá início brevemente, mesmo porque o campus já entrará em funcionamento neste segundo semestre.

Com relação à remuneração paga aos seus colaboradores, a diretora de Recursos Humanos prefere não divulgar valores, já que os mesmos variam muito conforme o cargo, o tempo de casa e a qualificação de cada um. "Para se ter uma idéia, um Professor pode chegar a receber cerca de R$ 50,00 por hora/aula, aproximadamente", estima Betânia.

Serviço:
Para candidatar-se às oportunidades de emprego criadas pelo novo campus Uni Sant’Anna Shopping Aricanduva, os interessados devem cadastrar seus currículos no site da universidade, cujo endereço é www.unisantanna.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2175-8000 (departamento pessoal).

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Uni Sant’Anna

Uni Sant’Anna
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

21/06/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.